O melhor pedaço da Maçã.

Apple comenta criação do modo Cinema dos iPhones 13

Câmera do iPhone 13 Pro

Recentemente, a vice-presidente de marketing mundial de produto da Apple, Kaiann Drance, e o designer Johnnie Manzari, forneceram ao TechCrunch mais detalhes sobre o modo Cinema (ou Cinematográfico) dos iPhones 13.

Publicidade

Para quem ainda não sabe, o modo Cinema permite gravar vídeos com profundidade de campo, ou seja, desfocando o fundo da imagem quando determinado objeto está focado.

Drance disse que o modo Cinema foi mais desafiador de implementar do que o modo Retrato para fotos, uma vez que “renderizar alterações de foco automático em tempo real é uma carga de trabalho computacional pesada”. O recurso é alimentado pelo chip A15 Bionic e o Neural Engine de 16 núcleos.

Sabíamos que trazer uma profundidade de campo de alta qualidade ao vídeo seria mais desafiador do que o modo Retrato. Ao contrário das fotos, o vídeo é projetado para se mover conforme a pessoa filma […] e isso significava que precisaríamos de dados de profundidade de qualidade ainda mais alta para que o modo Cinema pudesse funcionar em artefatos, pessoas, animais de estimação e objetos e precisávamos desses dados de profundidade continuamente para acompanhar cada quadro.

Manzari acrescentou que a equipe de design da Apple passou um tempo pesquisando a história das técnicas de cinema e cinematografia para transições de foco realistas.

Ao olhar para o processo de design, começamos com uma profunda reverência e respeito pela imagem e pelo cinema ao longo da história. Somos fascinados por questões como quais princípios de imagem e cinema são atemporais? Que arte perdurou culturalmente e por quê?

O designer disse, ainda, que a Apple observou diretores de fotografia, operadores de câmera e outros profissionais de cinema para aprender sobre o propósito da profundidade de campo na narração de histórias, o que certamente contribuiu para a criação do recurso.

Publicidade

A entrevista completa pode ser acessada nessa página.

Videoclipes gravados com o modo Cinema

Ainda sobre o modo Cinema, um par de videoclipes filmados com o iPhone 13 Pro oferecem um vislumbre das proezas cinematográficas do aparelho. Os vídeos foram publicados pelo YouTuber Jonathan Morrison — um deles em parceria com cantora Julia Wolf e, o outro, com a banda Ariel View.

YouTube video
YouTube video

O que acharam do resultado? 😉

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EUA e Europa se juntarão para regular poder das Big Techs

Próx. Post

Apple libera iOS 12.5.5 com correções de segurança importantes

Posts Relacionados