O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo exibe primeiras impressões do Mac OS X 10.6 Snow Leopard em funcionamento

Um pequeno vídeo mostrando o Mac OS X 10.6 Snow Leopard em funcionamento foi publicado hoje em um site alemão, infelizmente abordando poucos detalhes sobre o novo sistema da Apple. Aparentemente, o Sevenmac.net recebeu o material — que continha, inclusive, screenshots da instalação, de alguns aplicativos e até das notas de lançamento — de um desenvolvedor ou usuário qualquer que teve acesso a um Developer Preview liberado recentemente.

Publicidade

Provavelmente o autor do vídeo não quis revelar muito além do que já se sabe por meio de screenshots: ele se limitou a mostrar as janelas que exibem a versão do sistema, uma visão bem geral do Developer Preview do Safari 4 — cujas mudanças nem são tão bombásticas no exterior — e um pouco do Finder e do Monitor de Atividade exibindo processos em 64 bits paralelos aos de 32 bits, o que já é possível se obter no Leopard.

O principal diferencial do suporte a 64 bits no Snow Leopard é a ampliação do espaço de endereçamento destinado aos aplicativos — tanto virtual quanto físico — e o seu kernel totalmente em 64 bits. Estima-se que o máximo de RAM suportada chegue a 16TB, quinhentas vezes mais que o possível atualmente. Além disso, o kernel de 64 bits trará performance otimizada e deverá ser um dos fatores que farão a Apple abandonar o suporte a PowerPC já neste lançamento.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compre um relógio nostálgico da época do System/Mac OS Clássico

Próx. Post

Buscador Cuil, um fracasso de audiência

Posts Relacionados