O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Enciclopédia do Sushi para iPhones e iPods touch

29-sushi-guideEu amo a culinária japonesa, mas confesso a vocês que, com exceção do Hot-Roll Califórnia, não tenho a mínima idéia do que está escrito no cardápio. E se, como eu, você for seriamente alérgico a camarão e a outros frutos do mar, a situação pode ficar ainda mais complicada.

Publicidade

Até hoje, toda vez que eu queria levar uma amiga para uma esticadinha ou simplesmente comer algo mais leve, a solução era: a) me certificar de que ela soubesse o que pedir, ou b) ligar para alguma amiga(o) ou parente que pudesse me dizer o que eu poderia comer.

Desculpem a piada, mas… Nossos problemas acabaram! Com a Sushi Neta Zukan (Enciclopédia Ilustrada de Sushi), da Shogakukan, chegando à iPhone App Store até o final do ano, comer sushi vai ser moleza.

O guia, que traz figuras e descrições de 82 tipos diferentes de sushi, terá sua primeira edição em japonês, mas a versão em inglês deve ser lançada em seguida. A enciclopédia deverá ser vendida por volta de US$5. Um belo adicional seria ter mais fotos, curiosidades, ou uma lista de endereços de restaurantes famosos no mundo todo.

Publicidade

A empresa, baseada em Tóquio, é conhecida fora do Japão pela sua extensa oferta de mangás famosos: Ichi The Killer, Ranma 1/2, Crying Freeman etc. No seu catálogo de produtos consta, também para o iPhone, um guia especial de cogumelos japoneses — cobrindo 50 tipos diferentes. Este, infelizmente, é exclusividade para os conhecedores do idioma da terra do sol nascente.

Na App Store, quando o assunto é sushi, ainda podemos encontrar duas outras aplicações ao custo de US$1/cada: Sushi City — um jogo no qual você tem de servir o mais rápido que puder os consumidores famintos — e o Sushi Addict — útil para encontrar os restaurantes perto de você.

[Via: Cult of Mac.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Intel Atom

Intel fecha 2008 faturando alto com o processador Atom

Próximo Artigo

Embedit.in permite inserir documentos em sites/blogs de forma fácil e rápida

Posts Relacionados