O melhor pedaço da Maçã.

Nova versão do Quicken está prevista para o terceiro trimestre de 2009

Quicken Financial Life for MacA Intuit, desenvolvedora do Quicken for Mac — ou simplesmente Quicken — revelou seus planos para o lançamento da nova versão da sua solução de planejamento financeiro no terceiro trimestre de 2009. Apresentado na última Macworld Expo, o aplicativo foi totalmente reescrito em Cocoa, e a empresa aproveitará a oportunidade para mudar seu nome para Quicken Financial Life for Mac.

Publicidade

Com a transição de Carbon para Cocoa, o novo Quicken aproveitará melhor as tecnologias mais modernas presentes atualmente no Mac OS X Leopard, como Core Data, para facilitar e agilizar a manipulação de dados. Além disso, ele adotou uma nova interface, semelhante à que já está presente em versões anteriores do iTunes, com uma barra lateral separada em categorias à esquerda e o espaço de trabalho à direita, exibindo relatórios, registros e outros documentos em modo Cover Flow.

Interface do Quicken Financial Life for Mac

Interface do Quicken Financial Life for Mac

Inicialmente, o aplicativo estava previsto para lançamento neste trimestre. A Intuit revelou a nova previsão de lançamento através de um email enviado a um usuário interessado em participar do programa de testes da nova versão, que foi fechado pela companhia devido ao volume inesperado de interessados — cinco vezes maior que o previsto.

Publicidade

De fato, a espera por um nova versão do Quicken é enorme, e os seus usuários torcem para que a companhia possa responder a essa enorme espera com uma versão que atenda às expectativas de todos. O mais provável é que sejam apresentadas algumas novidades desta nova versão na semana que vem, durante a Macworld Expo.

Para os interessados, o AppleInsider mantém um documento PDF com as notas de lançamento do Quicken Financial Life for Mac, abordando as mudanças previstas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTouchFactory, brasileira, lança seu primeiro aplicativo na App Store: PetsCare

Próx. Post

Microsoft idealiza modelo de PCs “pague-o-quanto-usa”

Posts Relacionados