O melhor pedaço da Maçã.

Dica: habilite classificações de meia-estrela no iTunes com um simples comando no Terminal

Classificações de Meia-Estrela no iTunesSe você gosta de manter sua biblioteca de músicas bem organizada no iTunes, provavelmente também é rigoroso com a classificação das mesmas.

Publicidade

Em meio a quase 2 mil músicas, eu costumo mantê-las classificadas tanto com base em seus estilos, quanto no meu próprio gosto. Esta organização facilita muito na hora de fazer buscas pela minha coleção ou mesmo quando quero apagar aquelas que não ouço para liberar espaço em disco.

Entretanto, acredito que muita gente sinta falta da possibilidade de se aplicar classificações de meia-estrela, caso você seja bem rigoroso, ou apenas queira torná-las mais precisas e organizadas. Existe um hack feito em AppleScript que habilita esse recurso no iTunes, mas essa não é maneira mais fácil de se obter algo tão simples, não é mesmo?

O truque é fácil e requer apenas o uso de um simples comando de Terminal. Basta fechar o iTunes com o atalho Command + Q e abrir o Terminal em seguida — busque no Spotlight ou vá à pasta /Applications/Utilities/. Assim que ele se abrir, digite o comando a seguir e pressione a tecla Enter:

Publicidade
[code lang=”c”]defaults write com.apple.iTunes allow-half-stars -bool TRUE[/code]

Em seguida, abra o iTunes e pronto! Você já poderá aplicar classificações de meia-estrela da forma que quiser. Claro, você pode desabilitar essa opção com esse mesmo comando: basta substituir TRUE por FALSE.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor usa imagens sem licenças de uso em ícones da App Store

Próx. Post

Quanta poderá fabricar netbooks para a Apple em 2009

Posts Relacionados