O melhor pedaço da Maçã.

UBS: queda nos números da Corning não é relacionada ao iPad

Corning Gorilla Glass

A Corning, fabricante do Gorilla Glass — amplamente usado em iGadgets —, apresentou números tímidos neste semestre, afirmando que as vendas do seu “supervidro” ainda cairão mais 25% (bem acima dos 15% projetados inicialmente).

Publicidade

O principal culpado seriam as fracas vendas de tablets, e como a Apple é uma das principais clientes dela — cerca de 80% da produção seria destinada à Maçã —, já teve gente “ligando os pontos”, achando que a demanda pelo iPad não está lá essas coisas.

Corning Gorilla Glass

Maynard Um, da UBS, veio para dar outra explicação: o analista estima que, hoje, a gigante de Cupertino representa cerca de 50%, muito provavelmente devido à proliferação no mercado de tablets (Galaxy Tab, PlayBook, entre outras, que utilizam o vidro). E como as vendas *desses devices* não estão, digamos… boas, a Corning também sofreu.

Publicidade

Para mostrar que está confiante, Maynard manteve sua previsão de 12 milhões de iPads vendidos neste trimestre. Contudo, afirma ele, alguns podem estar preferindo o notebook à tablet da Maçã. Como o dinheiro não está sobrando — e não dá pra comprar todos os iProducts desejados — talvez haja uma preferência para produtos mais tradicionais, com mais funcionalidades.

Independentemente do cenário, a Apple está bem posicionada. Não à toa, o MacBook Air está vendendo muito bem, obrigado.

[via Barrons.com: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teoria da conspiração: desenvolvedor encontra rootkit espião em Androids, BlackBerries e Nokias

Próx. Post

Promoção: concorra a um iSD Card Reader e a três exemplares do livro “Faça como Steve Jobs” [atualizado]

Posts Relacionados