O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Problemas com sua conexão no Mac OS X? Use o Network Diagnostics!

Ícone do Networks DiagnosticsPouca gente sabe, mas o Mac OS X possui um utilitário bem bacana para diagnosticar e resolver problemas na sua conexão à internet, o Network Diagnostics. O problema? Ele não é facilmente acessível, por não estar na pasta /Applications/Utilities/, como alguns outros utilitários do sistema.

Publicidade

Para encontrá-lo, vá ao Finder e pressione Command + Shift + G para abrir a janela “Go To Folder…” Na caixa de diálogo que se abre, copie e cole o seguinte caminho: /System/Library/CoreServices/. Ele abrirá a pasta respectiva, cheia de arquivos e aplicativos. Procure o Network Diagnostics e dê um duplo-clique para abri-lo; se quiser, pode arrastar o seu ícone para o Dock, facilitando o acesso futuramente.

Networks Diagnostics

O programa em si faz uma varredura na sua conexão e informa o que está funcionando e o que não está (pelas luzinhas indicadoras, verdes ou vermelhas). Se houver algum problema (ou não), você pode seguir um assistente e informá-lo como deseja acessar a rede, para que as configurações sejam refeitas e, quem sabe, o problema resolvido. Na maioria das vezes, é uma mão na roda.

Outra forma de abrir o Networks Diagnostics é indo ao System Preferences, no painel Network. Lá, pressione o botão “Assist me…” e, na caixa de diálogo que se abre, escolha “Diagnostics…” Se quiser, pode optar também pelo assistente de configuração de rede, no botão logo ao lado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mais sites apostam na chegada de um novo Mac mini nesta Macworld Expo

Próximo Artigo

Dono de loja de iogurtes em Palo Alto afirma que Steve Jobs "está muito bem"

Posts Relacionados