O melhor pedaço da Maçã.

Transforme seu iPhone num trackpad com o app Remote Mouse para Mac/PC

Quem tem uma Apple TV 4K em casa sabe que é possível navegar pelo sistema da set-top box usando um controle virtual no seu iPhone, iPad ou Apple Watch. Esse recurso é especialmente útil quando esquecemos onde deixamos o Siri Remote ou quando simplesmente estamos com preguiça de levantar para pegar o controle, mas o smartphone, tablet ou smartwatch ainda está em nosso alcance.

Publicidade

Imagine agora um recurso parecido para o seu Mac: um que lhe deixasse controlar o cursor do macOS e digitar livremente usando a tela e o teclado virtual do seu celular. Bem, a Apple ainda não desenvolveu algo do tipo, mas um aplicativo muito bacana, disponível na App Store já há alguns anos, faz exatamente isso (e com muita competência): o Remote Mouse.

Gratuito, o Remote Mouse transforma o seu iPhone, iPad ou Apple Watch num verdadeiro trackpad para o Mac, com direito a gestos multitoque e tudo mais. Você ainda pode usá-lo para digitar e controlar uma apresentação de slides, bem como a reprodução de um vídeo na internet, por exemplo.

Presente também no Google Play, o app funciona não só com computadores da Apple, como também em PCs com Windows e Linux. Tudo o que você precisa fazer é instalar o Remote Mouse no seu dispositivo móvel e no seu computador, além de conectá-los à mesma rede Wi-Fi.

Depois, abra o app no seu Mac ou PC e conceda acesso a algumas permissões. Feito isso, volte ao app no seu dispositivo móvel, conceda acesso às permissões que aparecerem e procure pelo seu computador na aba “Selecionar um computador”. Também é possível conectar os dois dispositivos por Bluetooth, vale notar.

Publicidade

Uma vez que os dispositivos forem conectados, você poderá navegar pelo seu computador usando o seu smartphone, smartwatch ou tablet à vontade. Toda a porção verde da tela funciona como um trackpad, enquanto o teclado fica disponível na parte inferior da tela.

Você pode tocar no ícone representado pelas quatro barras no canto inferior esquerdo da tela para acessar as configurações do Remote Mouse, por onde é possível trocar o layout dos controles, mudar o plano de fundo do trackpad, fazer ajustes finos na sensibilidade do cursor, entre outras configurações.

YouTube video

Apesar de possível, controlar um computador usando apenas um teclado pode ser bastante chato. Portanto, o aplicativo é especialmente útil se o seu mouse ou trackpad quebrou, ou simplesmente ficou sem bateria.

Publicidade

O Remote Mouse, como dito, é gratuito. Entretanto, alguns recursos individuais, como o controle de mídia, precisam ser desbloqueados por uma compra interna. Além disso, ele exibe anúncios em sua interface — os quais também pode ser removidos ao pagar pelo app. A versão Pro, por sua vez, custa R$3,90/mês ou R$40,90/ano.

Bem útil, não?


Ícone do app Remote Mouse
Remote Mouse de 耀 阮
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.205 (120.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Showmetech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira o trailer de “Extrapolations – Um Futuro Inquietante”, do Apple TV+

Próx. Post

Planos de nova fábrica da Foxconn no Vietnã avançam

Posts Relacionados