O melhor pedaço da Maçã.

Exibição exclusiva do “Welcome to Macintosh” na Macworld Expo

1-wmdvdO ano de 2009 começou e, com ele, a contagem regressiva para a Macworld Conference & Expo. Até o próximo dia 5 — quando começará o evento —, é inevitável que dezenas (ou, quem sabe, centenas) de notícias, artigos, compilações e rumores pipoquem pela rede. Mas podem ficar tranquilos: a equipe do MacMagazine está preparada e alerta para trazer os fatos e detalhes mais importantes. Bom, vamos direto ao que interessa.

Publicidade

Durante a ano de 2008, acompanhamos ansiosamente as notícias e os trailers divulgados no YouTube do documentário Welcome to Macintosh – The documentary for the rest of us. Produzido e dirigido pela dupla Rob Baca e Josh Rizzo — ambos fãs de carterinha do Mac — o filme é o primeiro do tipo a misturar a história com análises criticas e engajadas e uma visão festiva — porém, nada fanática — a respeito de todo universo Apple numa experiência cinematografica.

Trailer

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dye-cl-xRnE[/youtube]

Teaser

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b6mblc1_Yzg[/youtube]

Ex-funcionários, engenheiros e membros proeminentes da comunidade compartilham insights a respeito das inovações, falhas, e do impacto cultural dessa empresa que mudou a forma como lidamos com a tecnologia. Entre os entrevistados, constam nomes notáveis de personalidades como Andy Hertzfeld — co-criador do Macintosh original —, Guy Kawasaki — pregador da causa Apple —, Leander Kahney — autor do livro A cabeça de Steve Jobs —, Jim Reekes — programador cujo trabalho se refletiu na criação do QuickTime — e Ron Wayne — co-fundador da Apple Computer Company. Seja você um fanboy da Apple ou recém-chegado ao mundo digital, Welcome to Macintosh é uma experiência que precisa ser vivenciada.

Não satisfeitos em trazer para a comunidade de usuários tal presente, seus criadores foram além. Uma versão especial e exclusiva para a Macworld Expo será exibida no dia 8 de janeiro, com a presença de figuras carimbadas como Guy Kawasaki, Jim Reeks, Ron Wayne e outros nomes importantes — que responderão questões levantadas pela platéia após a exibição. “A Macworld é um evento único para a Apple e os seus fãs em todo o mundo e estamos animados em apresentar o filme para uma platéia tão internacional,” disse Rob Baca, co-diretor. “Nos sentimos honrados em ter o Guy, o Jim e o Ron presentes na exibição. Promete ser bem divertido para todo mundo,” completa Josh Rizzo, também co-diretor do filme.

Publicidade

No vídeo abaixo, você pode conferir um trecho muito especial do documentário, em que os entrevistados expressam suas opiniões a respeito de uma Apple sem a presença de Jobs como CEO. Continuaria a empresa seguindo o caminho do sucesso? Ou sucumbiria ao limbo e seria varrida do mercado? Há alguém tão apaixonado e determinado como seu fundador, capaz de assumir o comando? “Recentemente têm ocorrido diversas discussões a respeito do que o futuro reserva para a Apple, especialmente num momento pós Steve Jobs” disse Baca. “Nós perguntamos as mesmas questões em nossas entrevistas para o filme e ficamos bem surpresos com as respostas que recebemos!”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=27MVvBPDKu8[/youtube]

Os afortunados que estiverem presentes no evento e quiserem assistir à versão exclusiva devem ficar atentos. As cadeiras são limitadas e estão vendendo rápido. Os ingressos estão disponíveis para compra através do site da Brown Paper Tickets. As portas estarão abertas às 7 horas da manhã (horário local), e a exibição começará meia-hora depois. Entretanto, se você não puder ir à Macworld e mesmo assim quiser assistir ao vídeo, sua opção é comprar o DVD: ele está à venda por aproximadamente US$20 e traz mais 3 horas extras, todo no formato 16:9 (widescreen), legendas em inglês e espanhol, sem DRM ou bloqueio de regiões.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone ganha mais uma solução de teclado externo

Próx. Post

Safari+ turbina Mobile Safari com novas funcionalidades

Posts Relacionados