O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

beamMe faz seus contatos valerem a pena

2-beammeQuem de nós já não foi pra algum tipo de encontro de negócios e aproveitou pra fechar novos contatos? Ou até mesmo aquele reencontro súbito 10 anos depois feito pela turma da faculdade? Nem sempre você tem um cartão de visitas à mão — se é que alguém ainda os usa hoje em dia —, já que os nossos celulares carregam verdadeiras super agendas. Justamente por isso, poderíamos simplesmente transmitir as nossas informações de um aparelho para o outro, só que nem sempre os diversos aparelhos e seus respectivos sistemas cooperam, e, no final das contas, a gente mal consegue pegar o nome, o telefone ou um email.

Publicidade

Pensando em solucionar essa questão, a rmbrME desenvolveu um aplicativo e um serviço que permite a você fazer exatamente isso. O beamME é a primeira aplicação universal para troca de cartões de visita que funciona em BlackBerries, T-Mobile G1s, Treos, iPhones, Macs ou PCs. O processo é super simples, o serviço básico é gratuito e leva em torno de 10 segundos para que você comece usá-lo em seu aparelho. Para fazer o beam (“transmissão”, em bom português) dos seus contatos para alguém, basta enviar um SMS que avisa ao destinatário que ele pode ir ao site da rmbrME e baixar um arquivo .vcf com as informações. E se o navegador do celular dele não suportar o download desse tipo de arquivo, ele é encaminhado via email para o endereço que foi fornecido no cadastro no site.

Gabe Zicherman, CEO da rmbrME e veterano na indústria de jogos, aproveitou a Macworld Expo deste ano para promover de forma divertida algo que as pessoas já fazem naturalmente: conhecer novas pessoas. Durante a edição 2009, que acontecerá nos dias 5 a 9 de janeiro, cada novo contato, seja pessoal ou de negócios, feito usando a aplicação deles disponível na App Store vai contar como um bônus para que você concorra a uma viagem ao Havaí. Pontos extras serão concedidos se os participantes completarem certos desafios, como enviar seus contatos para um outro participante da conferência de nome Wozniak.

Publicidade

“Conhecer gente nova numa conferência é uma das grandes razões pela qual participamos”, diz Gabe. “Este ano, estamos apenas transformando o processo de fazer novos contatos em algo ainda mais divertido, um jogo no qual qualquer um pode participar… e ganhar.”

O beamME se tornou bastante popular lá fora e estará disponível para os brasileiros a qualquer momento. Conversei pessoalmente com o Gabe e ele prometeu que a versão 1.2 do aplicativo — que já foi submetida para aprovação da Apple — estará preparada para funcionar com as empresas de telefonia brasileiras. Agora é torcer para que isso aconteça logo.

[Via: BabyGotMac.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Crystal Defenders, mais um jogo da Square Enix para iPods

Próximo Artigo

Novos rumores indicam a causa do mau estado de Steve Jobs

Posts Relacionados