O melhor pedaço da Maçã.

No início de sua carreira, Mark Zuckerberg se inspirou em ninguém menos que Steve Jobs

Cartão de visitas do Facebook

Um fato curioso sobre Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook (aquela rede social quase desconhecida, sabe?), veio à tona através de uma resposta no Quora: no início de sua carreira, o jovem empresário teria se inspirado em ninguém menos que Steve Jobs.

Publicidade

Cartão de visitas do Facebook

Todos os cartões na aurora do Facebook tinham uma citação customizada. Este dizia:
“Por favor: nada de borrachas, alto-falantes ou bugs do Internet Explorer. O_O;”

Ao falar sobre a história por trás do lendário cartão de visitas que dizia “I’m CEO, Bitch”, Bryan Veloso revelou o seguinte trecho:

Publicidade

Quanto [ao cartão do] Mark, não é segredo que o Mark admirava muito Steve Jobs na época. Quando Aaron Sittig e eu éramos os únicos designers [do Facebook] no final de 2005, [Zuckerberg] presidia as reuniões de design conosco usando o estilo “agressivo” clássico de Steve Jobs. Foi durante uma dessas reuniões que eu me lembro de ele ter falado pela primeira vez a frase “Sou o CEO, bitch.”

Não que Jobs saísse por aí dizendo isso, mas todos sabemos que El Joboso tem uma reputação inegável de ser sempre doce e afável em todas as situações — como quando olha para um protótipo e o critica construtivamente, dizendo que “Está uma merda”, ou quando trata as pessoas como idiotas/gênios, sem espaço para meias medidas, sempre plantando o medo no coração de seus subordinados.

Só não deixa de ser curioso que, atualmente, Apple e Facebook estejam praticamente em pé de igualdade em termos de relevância, cada uma em sua área. Essa garotada de hoje… 😛

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Steve “Woz” Wozniak discursa para alunos da Concordia University

Próx. Post

Joy of Tech: “O que seria bom de ver na Apple Store 2.0” (e o resultado da última enquete)

Posts Relacionados