O melhor pedaço da Maçã.

Proposta de interface da Apple uniria tablets e computadores em um sistema com múltiplos displays

Foi aprovada nesta semana nos Estados Unidos uma proposta de patente da Apple que revela novos métodos para controlar a operação de dispositivos como tablets, através de uma interação com computadores convencionais. O invento sugere que uma tablet poderia se comunicar com um PC e ser manipulada por meio de dispositivos que fazem parte da sua interface de usuário, como um teclado e um mouse.

Publicidade

Embora a empresa não estimule nada além da interação do iPad com dedos, aparentemente há diferentes técnicas para controlar um dispositivo como esse que exploram outros tipos de interfaces — não só o tradicional teclado e mouse, mas também uma caneta especial, algo que ela rejeitou no passado. Aplicativos para tablets tirariam proveito de múltiplas possibilidades de interação com computadores para expandir suas funcionalidades, com base no espaço útil maior para a interface gráfica.

O sistema também sugere que uma tablet poderia se comunicar com múltiplos monitores sem a presença explícita de um computador gerenciando tudo em segundo plano, ou seja, seria possível manipular conteúdos em vários espaços de trabalho sem que o foco principal da interação do usuário deixasse de ser a tela sensível ao toque. Isso seria similar à instalação de um segundo monitor em um desktop comum.

Além desta patente, outras dez foram concedidas à Apple nesta semana, cobrindo em especial o sistema de atalhos do Mac OS X e alguns projetos de design de aplicativos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hacker afirma ter desbloqueado iPhone 4 com sucesso [atualizado]

Próx. Post

Case Exolife protege o seu iPhone 4, resolve o problema da antena e ainda traz carga extra pra bateria

Posts Relacionados