O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple descreve estrutura de luvas de frio amigáveis para telas multi-toque

Para solucionar os problemas do uso de gadgets multi-touch em regiões de clima bem frio, esta patente da Apple descreve o comportamento de luvas especialmente desenvolvidas para interação nesses dispositivos, que, teoricamente, dispensam o uso de algumas dicas alternativas não muito amigáveis para os usuários.

Publicidade

Patente de luvas adaptadas para multitouch

A solução proposta adicionaria às luvas um segunda camada interna além da superfície, que simularia a mesma resposta dos dedos quando expostos. Aberturas presentes em cada ponta dos dedos permitiriam que eles ficassem protegidos apenas por essa camada, o que permitiria a mesma interação quando expostos ao ambiente.

Nesse ponto, anéis elásticos poderiam ser usados para facilitar a abertura e o fechamento delas, ou então poderiam ser empregadas capas protetoras em cada dedo.

Publicidade

Apesar de ainda não ser possível usar um iPhone ou iPod touch com as mãos vestidas por grande parte dos modelos de luvas, a solução proposta pela Apple é bem semelhante a algumas já existentes. Esta aqui, produzida pela Freehands, é um exemplo capaz de dar uma idéia de como seriam as aberturas presentes nas pontas dos dedos. A única diferença é que ela apenas expõe o polegar e o indicador, o que já é suficiente para usar os atuais gadgets multi-touch da Apple:

Luvas para iPhone

Não obstante, a DOTS também possui uma solução semelhante, com pontos metálicos situados nas pontas dos dedos que geram a mesma resposta ao toque. Contudo, eles podem limitar a interação em alguns casos, além de reduzir levemente a sua resistência ao frio.

Luvas para uso do iPhone, feitas pela DOTS

Enfim, luvas alternativas para uso do iPhone no frio já existem, e a idéia a solução proposta pela Apple é bem semelhante a algumas já existentes. No entanto, a Maçã saiu na frente: a patente descrita neste artigo foi registrada pela primeira vez um dia antes do lançamento do primeiro iPhone, em 28 de junho de 2007.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

2001: uma odisséia no Mac

Próx. Post

Nova geração do Mac mini deverá trazer suporte a dois monitores

Posts Relacionados