O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook conquista visitação histórica na véspera do Natal

A rede social Facebook conquistou um recorde histórico ao atingir, na véspera de Natal do ano passado, o maior número de visitações de sua história, atingindo, neste dia, 2,18% do total de visitações de websites nos EUA — um acréscimo de 53% do número de visitações se comparado ao Natal de 2007, seu recorde anterior.

Publicidade

4-facebook_visits

Fenômeno semelhante acabou ocorrendo com o Facebook no Reino Unido e, também, com a rede social voltada ao público adolescente, o MySpace.

Alguns fatores podem explicar este acréscimo no interesse pelas redes sociais:

Publicidade
  1. Inverno: segundo as pesquisas, a maior parte do tráfego dirigido ao Facebook, na véspera do Natal, partiu das cidades de Nova York, Chicago, Washington, Boston e Philadelphia. Todas estas cidades enfrentam, neste momento, invernos rigorosos, o que certamente contribuiu para que as pessoas permanecessem em suas casas, conectadas à internet e suas redes sociais.
  2. Tédio: após horas e horas de celebração natalina, é plausível que algumas pessoas, tentando fugir da tríade família-presentes-peru, tenham ido em busca de refúgio em seus computadores e, acompanhadas por uma boa xícara de café, aproveitado para ver as novidades em seus murais ou bater um papo com um amigo — certamente enfrentando a mesma situação — no aplicativo de chat.
  3. Boas-festas: nada mais natural, em decorrência das duas hipóteses anteriores, que as pessoas aproveitassem esse momento online, na véspera de uma data importante como o Natal, para enviar, virtualmente, seus votos de felicidades e de boas festas em geral.

Sejam quais tenham sidos os motivos, esse sucesso é merecido, pois o Facebook — ao menos em minha opinião — é a melhor rede social da atualidade. Se você quiser me encontrar por lá, eis o meu perfil. Você também pode aproveitar e ingressar no grupo do MacMagazine. Vejo você por lá!

[Via: Hitwise Intelligence.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

As melhores frases geek de 2008

Próximo Artigo

MacBook Pro 17" deverá sofrer mudanças

Posts Relacionados