O melhor pedaço da Maçã.

Twitter deverá exibir histórico de mudanças na edição de tweets

A funcionalidade, pelo visto, não será *exatamente* de edição — e sim de substituição
Nopparat Khokthong / Shutterstock.com
Twitter

No início do mês, o que parecia ser uma simples piada de 1º de abril acabou tornando-se a confirmação de que um dos recursos mais pedidos pelos usuários do Twitter estaria, de fato, a caminho — refiro-me, claro, ao recurso de editar tweets já publicados.

Publicidade

Ao mesmo tempo em que a notícia foi vista com entusiasmo por uma parcela dos usuários, outra apontou possíveis preocupações com a funcionalidade — que, se mal implementada, poderia gerar problemas com manipulação de tweets virais ou interações entre pessoas públicas. A boa notícia de hoje, portanto é que (pelo visto) o Twitter sabe da responsabilidade que tem nas mãos.

De acordo com a pesquisadora Jane Manchun Wong, a ferramenta de editar tweets incluirá um histórico de todas as mudanças feitas naquela postagem em particular — desta forma, qualquer usuário poderá checar as edições feitas pelo autor do tweet.

Parece que a abordagem do botão de editar tweets é imutável — isto é, em vez de mudar o texto do tweet dentro da mesma postagem (mesmo ID), ele cria um novo tweet com o conteúdo alterado, assim como uma lista dos tweets anteriores

Mais que isso, a edição não será bem uma edição em si, mas uma substituição. Isto é, toda vez que você editar um tweet, uma nova postagem será criada e substituirá a original — isto é, o ID do tweet (que é único para cada postagem) será outro, e todos os tweets ligados àquela postagem original estarão relacionados na lista de mudanças, criando assim o histórico de edições.

Publicidade

Ainda não está claro como a rede lidará com as questões “externas” ao tweet, como URLs compartilhadas anteriormente ou postagens incorporadas em artigos e sites.

De qualquer forma, já é possível ter uma ideia de como o recurso funcionará — e não há nenhum mistério aqui: conforme compartilhado pelo desenvolvedor Nima Owji, você poderá editar seus tweets simplesmente clicando/tocando no botão correspondente no menu contextual daquela postagem.

Obviamente, convém aguardar antes de cravar quaisquer previsões sobre o recurso de editar tweets — ele ainda está em fase de desenvolvimento e ainda não sabemos quando ele será liberado para todos os usuários, por exemplo. Ainda assim, parece que a coisa enfim está tomando forma.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ divulga trailer da série bilíngue “Now and Then”

Próx. Post

Bang & Olufsen lança novos fones Beoplay EX, à prova d’água

Posts Relacionados