O melhor pedaço da Maçã.

Google lança versão beta do Picasa para Mac

Ícone do Picasa para MacO Google lançou hoje uma versão beta pública do seu organizador e editor de fotos Picasa para Mac. É a primeira vez que a sua versão completa é lançada para a plataforma da Maçã, na qual os usuários contavam apenas com um simples uploader para o serviço online do Google.

Publicidade

O aplicativo foi desenvolvido para organizar as suas fotos facilmente, independente da forma como você as armazena através do Finder ou em outros aplicativos. Se você utiliza o iPhoto, por exemplo, pode importar toda a sua biblioteca, sem mover ou duplicar nada, mantendo as alterações integradas entre os aplicativos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NDKFjc3_wrk[/youtube]

Além disso, ele inclui uma série de ferramentas de edição e melhoramento, como enquadramento, geração de texto, criação de colagens e remoção de olhos vermelhos. No meio delas, é possível encontrar também efeitos e ajustes baseados nos do Photoshop. Em uma ligação exclusiva para o Macworld, Jason Cook, gerente de marketing de produto do Picasa, disse que o aplicativo foi desenvolvido para facilitar a vida dos usuários, a fim de tornar suas fotos ainda melhores.

Colagens no Picasa para Mac
Colagens no Picasa para Mac

Como era de se imaginar, o aplicativo também é integrado ao Picasa Web Albuns, serviço online de compartilhamento de fotos semelhante ao Flickr, do Yahoo!. Apesar de usuários de Mac já terem acesso ao serviço por meio de um plugin para o iPhoto ou do uploader independente do Google, este nível de integração facilitará muito o envio de imagens de forma rápida e fácil para os álbuns. Segundo Cook, há milhões de usuários de Mac usando o serviço online, que é gratuito — com 1GB de armazenamento, a não ser que queira pagar US$20/anuais por 10GB.

O Picasa também destaca um editor de slideshows na forma de filmes, que permite a publicação no YouTube com apenas um clique, bem como a possibilidade de publicá-los em artigos de blogs hospedados no Blogger. Para esse beta inicial, a gigante de buscas pretende manter o foco na performance do aplicativo e nos seus recursos internos, devendo refinar a interface e expandir seus recursos no futuro. Os usuários ainda não encontrarão nesta versão geotagging de fotos e a possibilidade de encomendar impressões em serviços online.

Efeitos e recursos do Picasa para Mac
Efeitos e recursos do Picasa para Mac

Gratuito, o Picasa para Mac beta está disponível em seu novo site e requer o Mac OS X 10.4.11 ou superior instalado em Mac Intel. Quem estiver no estande do Google a partir de amanhã, na Macworld Expo, também terá a oportunidade de conferir demonstrações sobre o produto.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Home Media Network Hard Drive da Iomega

Próx. Post

Mac mini com opção de armazenamento de 1TB? Será possível?

Posts Relacionados