O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Beta do Windows 7 pode estar corrompendo MP3s

Windows 7 em construçãoParece que 2009 não começou bem para a Microsoft. Primeiro foi o problema com o Zune, e agora a bola da vez vai para o beta do Windows 7, que, de acordo com a análise de diversos usuários do build que vazou recentemente, tem corrompido arquivos de MP3 após o uso do novo Windows Media Player 12.

Publicidade

Um porta-voz da empresa de Redmond confirmou que existe um bug que corta aproximadamente 2 ou 3 segundos do início dos arquivos, se você optar por permitir que o WMP12 obtenha informações adicionais da internet e atualize as ID3 tags das músicas. Essa é a configuração padrão, caso você escolha a instalação expressa.

“O problema somente acontece quando você edita um metadado numa certa classe de arquivo MP3 (aqueles com um cabeçalho de tamanho superior a 16KB). Quando o novo metadado é escrito, ele corrompe o início do arquivo. Isso pode acontecer tanto quando você edita metadados dentro do Windows Media Player ou Explorer, ou também pode acontecer se você configurou o programa para atualizar as informações ausentes das músicas usando o serviço online que o acompanha e adiciona as MP3s à sua biblioteca. O problema só está presente no build recém-vazado (7000), de acordo com informações presentes em nossos fóruns.” — declarou o site Neowin.

A resposta oficial da Microsoft é “estamos conscientes do problema e daremos atenção a ele no programa beta”. Atualmente, engenheiros estão trabalhando para entregar um patch que deve ser distribuído via Windows Update para as versões oficiais e não oficiais do Windows 7.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Beejive 2 agora com mensagens de voz e envio de arquivos

Próximo Artigo

MM na MWSF 2009: dentro do Moscone Center, estande da Apple, garotos na fila para a keynote

Posts Relacionados