O melhor pedaço da Maçã.

MM na MWSF 2009: dentro do Moscone Center, estande da Apple, garotos na fila para a keynote

O MacMagazine está em San Francisco cobrindo a Macworld Conference & Expo 2009, a convite da Gol Mobile.

Publicidade

Depois de mais um dia super corrido, cá estou com mais informações para vocês, direto de San Francisco. O primeiro dia de Macworld é bem calminho: todos ainda estão nos preparativos finais, imprensa e conferencistas buscam seus crachás, todo mundo se familiariza com o local, algumas apresentações específicas são realizadas e os primeiros lançamentos vão sendo liberados e divulgados para a mídia.

Cheguei ao Moscone South às 7h45, 15 minutos antes da abertura do processo de credenciamento para a imprensa. Depois de um pouco de atraso devido a uma falha no sistema (acontece nas melhores famílias feiras), lá estava eu com meu crachá em mãos e já com acesso ao Media Room, que conta com 20 iMacs à disposição dos jornalistas, além de diversas mesas para trabalho (claro, o evento todo conta com Wi-Fi gratuita e de alta velocidade), duas salas para gravação de podcasts, além de uma mesa com lanchinhos, café etc.

Badge em mãos!
Foto: Rafael Rigues (iG Tecnologia)

Bomba! 😛 Aproveitei os minutos em que estive por lá na manhã de hoje para dar uma checada nas pendências em um dos iMacs, já que não havia levado o meu MacBook Pro. Entre um trabalho e outro aqui no MacMagazine e leitura de emails, vejam só que beleza:

Kernel panic no iMac da sala de imprensa
Foto: Rafael Rigues (iG Tecnologia)

Sim, consegui fazer o iMac sofrer um kernel panic por lá — que nem sequer se completou com aquela mensagem bonitinha: parou aí em 30% na tela e o único jeito de fazê-la voltar à vida foi segurando o botão traseiro de força… fazer o quê? 😉 Mas foi engraçado, e sem motivo aparente, estava apenas navegando pelo Gmail. Que coisa.

Publicidade

À noite, de volta da visita que é assunto do próximo post, consegui registrar duas fotos do estande da Apple dentro do salão do Moscone South. Como sabemos, ele continua totalmente coberto e circundado por lonas pretas, o que pode significar que o Phil Schiller trará novidades para nós amanhã, durante a sua keynote. Aliás, para quem está perdido, ela começará às 15 horas, pelo horário de Brasília.

Publicidade

Estande da Apple coberto por lonas pretas

Estande da Apple coberto por lonas pretas

Tal como também já havíamos comentado anteriormente, em direção à saída do centro de convenções, o IDG World Expo já expõe banners divulgando a Macworld 2010, destacando “o início de uma nova era”… sem a Apple. Será que ela irá durar? Bom, pelo jeito a do ano que vem realmente já está garantida. Daqui para 2011, meus caros, eu não sei se posso dizer o mesmo.

Publicidade

Anúncio da Macworld Expo 2010

O Moscone West, por sua vez, que só servirá para a keynote e algumas poucas conferências do evento, já está preparado para amanhã. Divisórias e placas mostram onde cada fila começa e quais serão suas direções, sendo que dois garotos (moleques, mesmo!) já estão há (muitas!) horas na fila destinada aos participantes “comuns”. Eles chegaram lá bem no comecinho do dia de hoje, ou seja, até o início da keynote ficarão lá por mais de 24 horas! E, detalhe: eles sabem que o Steve Jobs não irá! 😛

Moscone West pronto para a keynote de amanhã

Moscone West pronto para a keynote de amanhã

Esse aí da direita é o Nicholas Lensander, do MacTips Podcast. Desejo boa sorte pros dois, porque eu não estava mais me aguentando lá fora… o frio hoje pegou forte por aqui! Neste exato momento, o termômetro marca 8ºC, que tal? 🙂

Realização: MacMagazine e Gol Mobile
Realização: MacMagazine e Gol Mobile

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beta do Windows 7 pode estar corrompendo MP3s

Próx. Post

MM na MWSF 2009: visita a Cupertino, 1 Infinite Loop, The Company Store

Posts Relacionados