O MacMagazine está em San Francisco cobrindo a Macworld Conference & Expo 2009, a convite da Gol Mobile.
Tive que ser rápido para vir aqui para a sala de imprensa (tentar) matar o que está acumulado, mas já dei uma passeada pelos estandes do Moscone South — especialmente, é claro, pelo da Apple. O lugar não é pequeno, mas também não é enorme, e acho que há muito espaço que poderia ter sido melhor ocupado por produtos. De uma maneira geral, não é um conjunto que normalmente poderíamos esperar da Apple, mas como ela está abandonando o evento…
Olhando de frente para o estande, temos uma fileira com dezenas de iMacs para uso livre dos visitantes, com vários funcionários da empresa à disposição para ajudar e tirar dúvidas. O iWork ’09 e o iLife ’09 estão instalados nas máquinas, mas ainda não tive a oportunidade de brincar com eles. No caso do iLife, deve ser uma versão beta, caso contrário ele seria disponibilizado hoje mesmo, junto com o iWork.
Bem no centro, há um “auditório” com um telão e muitas cadeiras para as diversas apresentações e demonstrações que a Apple realizará durante todo o evento. Nas duas vezes que passei por lá, vi um cara falando sobre o iMovie ’09 e outro falando sobre apps para iPhone. A depender do assunto abordado, o espaço fica tão cheio que as pessoas se aglomeram em volta, sentam no chão, se apertam… 🙂 É bem bacana.
À esquerda, temos duas mesas com iPhones e iPods touch para todos brincarem, além de uma bancada enorme com todos os iPods “nano-chromatic”.
Do outro lado, na parede oposta, temos mais alguns iMacs, além de MacBooks e MacBooks Pro conectados aos novos LED Cinema Displays de 24 polegadas.
Aí sim, logo ao lado deles, há uma bancada cheia de laptops da Maçã, dentre eles quatro dos novos MacBooks Pro de 17 polegadas, dois de cada lado. Brinquei rapidamente com um deles e tirei muitas fotos bacanas, que você confere no próximo post.
Um rosto famoso que vi por lá foi o do Bob Borchers, o “iPhone Guy” — sim, aquele que apresenta todos os Guided Tours do iPhone. Caso você não saiba, ele é diretor sênior mundial de marketing de produtos do iPhone, na Apple — ou seja, não contratam qualquer carinha para narrar aquele vídeo robótico que a companhia produz a cada nova versão do seu smartphone.
Mais tarde ou amanhã pretendo passar por lá com mais calma para, principalmente, brincar com as novas suítes iLife e iWork. Fiquem ligados! 😉