O melhor pedaço da Maçã.

Nova versão do Truphone leva Skype ao iPhone e traz suporte a mensageiros instantâneos

Logo TruphoneO aplicativo Truphone, já conhecido por ter sido uma das primeiras soluções de VoIP para iPhones e iPods touch, ganhou nova versão ontem, tornando-se uma das primeiras soluções a levar o Skype — tanto em voz, quanto em texto — para os gadgets multi-touch da Apple.

Publicidade

Previsto para estar disponível na App Store a partir de 12 de janeiro, a nova versão permitirá conversas por meio de voz ou texto com usuários do Skype, tanto no iPhone quanto no iPod touch, mas não para por aí: agora ele também suporta chats com os clientes de mensagens instantâneas mais conhecidos do mercado, como MSN Messenger, Yahoo! Messenger, Google Talk — este último também com suporte a ligações — e Twitter, para a publicação de atualizações.

Publicidade

A desenvolvedora do aplicativo lembra que todas as conversas por voz com usuários do Skype e do Google Talk são gratuitas através da internet — quando conectado por uma rede Wi-Fi – e custam o preço de uma ligação local, quando o usuário não estiver em uma dessas redes. Mensagens instantâneas são sempre gratuitas quando conectado por Wi-Fi.

Por meio dessa nova versão, os usuários podem simplesmente importar seus contatos da agenda do iPhone (ou do iPod touch) para o aplicativo e falar com eles direto da interface do Truphone. Além de ficar mais fácil para acessar seus contatos caso queira falar com eles via VoIP, é exibida uma lista de quais deles estão conectados por meio de algum mensageiro instantâneo suportado.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na MWSF 2009: visita a Cupertino, 1 Infinite Loop, The Company Store

Próx. Post

Skype 2.8 para Mac será lançado na terça-feira

Posts Relacionados