O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Skype 2.8 para Mac será lançado na terça-feira

Finalmente a Skype entregará uma atualização para a plataforma Mac. A versão 2.8 estará disponível para download a partir da próxima terça-feira e conta com novas funcionalidades, entre elas a capacidade de rodar quatro canais de vídeo com performance aceitável, compartilhamento da tela com contatos e uma parceria para o uso de pontos de acesso Wi-Fi. Dan York, no vídeo abaixo (em inglês), nos guia numa demonstração desta nova versão.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AjJ0yGHu6R4[/youtube]

Presente pela primeira vez no Skype para o Mac OS X, o compartilhamento da tela é extremamente útil tanto em cenários empresariais como em situações diárias pessoais. Particularmente, precisei de um suporte externo outro dia e tive de apelar para a mesma função presente no iChat para que um amigo pudesse resolver o meu problema. Outra nova funcionalidade permitirá aos usuários acessar os pontos de acesso Wi-Fi da rede Boingo por US$0,19/minuto. Os créditos serão descontados da sua conta, como sempre.

6-skype28-moodA Boingo possui 85 mil pontos de acesso espalhados pelo mundo, incluindo a rede da T-Mobile — principal provedor em aeroportos norte-americanos. Com isso, o Skype fica ainda mais útil para pessoas que precisam usar VoIP em seus laptops, e o pagamento por minuto evita que créditos não utilizados sejam deixados para trás. Co-fundador do Skype, Nicklas Zennstrom também criou uma rede de pontos de acesso chamada Fon, mas o Skype 2.8 ainda não possui integração com o sistema da empresa.

O Skype 2.8 para Mac continua a usar uma lista de sessões de bate-papo presa à tela principal, como pode ser visto no vídeo, mas a novidade ficou por conta dos três níveis de prioridades disponíveis agora e a opção de ordená-los por nome ou data e horário. O processo para adicionar novos contatos ficou mais simples, basta clicar em “adicionar um contato” e entrar com o nome dele.

Publicidade

A mudança das mensagens pessoais dos seus contatos agora pode ser acompanhada numa tela à parte. Embora exclusiva inicialmente para a versão para Macs, a função traz ao Skype algo similar ao Twitter, onde você pode acompanhar um histórico com as mudanças efetuadas pelos seus contatos. Caso o usuário acesse sua conta na versão Windows, uma mensagem com a atualização deve ser recebida. Pequenas notas sobre os contatos presentes na lista também serão possíveis através de uma nova aba na qual elas poderão ser adicionadas.

[Via: CNET.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nova versão do Truphone leva Skype ao iPhone e traz suporte a mensageiros instantâneos

Próximo Artigo

Apple em acordo com gravadoras, DRM-free no iTunes e downloads via 3G

Posts Relacionados