O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft anuncia atualizações para Office que aprimorarão colaboração e compartilhamento de documentos

A Macintosh Business Unit, divisão da Microsoft dedicada ao desenvolvimento das soluções da companhia para a plataforma Mac, anunciou ontem durante a Macworld Expo 2009 o que virá em futuras atualizações do Office:mac 2008, que deverão aprimorar a colaboração e o compartilhamento de documentos.

Publicidade

Microsoft Office 2008 para Mac

O Entourage mudará completamente por debaixo dos panos, já que a Microsoft deixará de utilizar o protocolo WebDAV em favor dos chamados Exchange Web Services. Apenas esta mudança deverá ser suficiente para trazer maior performance e compatibilidade às informações enviadas, já que ele precisará de apenas uma instrução para se comunicar com um servidor, enquanto o WebDAV precisava até de seis, em alguns casos. A atualização que pretende trazer essa melhoria está prevista para o fim deste mês, em versão beta.

A equipe da gigante de softwares está trabalhando ainda numa segunda atualização, ainda maior, para trazer ao Office no Mac a habilidade de operar com os produtos da Microsoft baseados na tecnologia SharePoint, e também com os Office Live Workspaces. A integração com os dois serviços deverá ser feita por um utilitário, chamado Document Collaboration Companion, que será lançado em formato beta em fevereiro, ainda sem previsão de quando veremos uma versão final.

Publicidade

Segundo Eric Wilfrid, gerente da divisão Mac, ambas as atualizações serão suficientes para trazer a integração com documentos compartilhados e servidores de forma fácil, “tanto quanto na versão do Office para Windows”. Aos poucos, elas deverão seguir o mesmo caminho no futuro, apesar de ainda estarem longe disso.

Os esforços anunciados ontem fazem parte de promessas feitas por ele no final de outubro, quando assumiu o comando da divisão. Além disso, ele voltou a firmar o compromisso de que o Office Web, lançado durante a PDC2008, deverá funcionar com Firefox e Safari, então os usuários de Mac também terão (na teoria :-P) acesso a ele.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na MWSF 2009: Apple em San Francisco pós-keynote de Phil Schiller

Próx. Post

Best Buy também oferece iPhones recondicionados para venda

Posts Relacionados