O melhor pedaço da Maçã.

Alguém aí precisa sincronizar 15 iPods?

Tem uma coisa que cabe dizer aqui: é difícil eu achar algum dono de iPod com apenas um iPod. Por exemplo: um sujeito compra primeiro um classic (ou os seus variantes 5G, video, photo e por aí vai), mas acha-o enorme para andar por aí, deixa no carro e compra um nano — ou um shuffle, que quase não existe, hehe. Aí a Apple lança a App Store (em julho do ano passado) e é difícil não resistir a um coisa ou outra, quem sabe o que será útil para sua vida ou se não vai encontrar um jogo interessante. Resultado? Compra um touch — ou um iPhone, caso ache que compense, mas de qualquer jeito, tem um iPod nele, em algum lugar.

Publicidade

Enfim, ouvindo comentários de amigos e pessoas próximas, vejo que é difícil ter apenas um iPod. Agora, imagine que você não só tivesse, mas precisasse sincronizar 15 iPods. Seu Mac — nem que seja um Mac Pro — não tem 15 portas USB, mas a Parasync, desenvolvida pela Parat Solutions, tem espaço para todos eles.

Parasync, com 15 iPods

Esse hub pode acomodar qualquer iPod classic, nano ou touch, sem precisar de uma selva de cabos. Claro que ninguém possui uma creche deles em casa, mas a sua utilidade começa a fazer sentido em museus e/ou escolas, quando você precisa sincronizá-los com o mesmo conteúdo para os alunos nas suas aulas ou tours — ainda não deve ser uma realidade brasileira, creio eu, mas a intenção é boa.

Publicidade

Ainda assim, acharia estranho ver um Mac com 15 iPods na lista de dispositivos (devices) do iTunes. Será que ele fica lento? 😛

iTunes com 15 iPods

O produto está disponível por encomenda junto à Parat Solutions, onde é necessário especificar os modelos suportados. Durante esta semana, ele pode ser visto em funcionamento na Macworld Expo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Programa educativo piloto distribui iPods touch e aumenta rendimento escolar

Próx. Post

Linksys revela sistema de áudio sem fio, o Wireless Home Audio

Posts Relacionados