O melhor pedaço da Maçã.

equinux lança SongGenie, add-on para o iTunes destinado a completar as informações das suas músicas

Ícone do SongGenieDesenvolvedora do já conhecido CoverScout — ótimo para buscar, organizar e editar as suas capas de álbuns no iTunes —, a equinux lançou durante a Macworld Expo 2009 o seu novo SongGenie, um complemento para ajudar a buscar, organizar e editar os metadados das suas músicas no media player da Apple. Ele é perfeito para aqueles que não possuem muito tempo para completar manualmente as informações do conteúdo presente na sua biblioteca.

Publicidade

Na primeira vez que você executa o aplicativo, ele inicia uma busca por toda a sua coleção no iTunes, identificando músicas que estejam sem nenhuma informação ou com dados incorretos — músicas que começam com um número, por exemplo. Se ela não possuir a capa do álbum, também aparece na lista.

Análise de informações no SongGenie

Na parte superior, a visualização é semelhante à linha do tempo do Time Machine, sendo que é possível avançar rapidamente entre álbuns e músicas com informações incompletas, a fim de completá-las individualmente ou em lotes (batches) de álbuns de mesmo artista e músicas de mesmo álbum. O alto valor produtivo do SongGenie torna o trabalho bem mais agradável.

Identificação de dados no SongGenie

Completando dados no SongGenie

A melhor parte é que o aplicativo identifica informações baseadas na “impressão digital acústica” de cada música. Desta forma, se você inseriu informações de um certo artista em um álbum e depois encontra outro álbum do mesmo artista, o SongGenie pode sugerir o nome dele novamente para você completar as informações de forma mais fácil e rápida.

O SongGenie custa US$30 e requer o Mac OS X Leopard 10.5 ou superior. Caso queira testá-lo antes de comprar, uma versão trial está disponível para download.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

David Pogue, do The New York Times, fala com Phil Schiller após a keynote de terça-feira

Próx. Post

Zune condenado à morte?

Posts Relacionados