O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Programa educativo piloto distribui iPods touch e aumenta rendimento escolar

Um programa piloto conduzido na Austrália utliza o iPod touch para estimular estudantes a fazerem mais trabalhos escolares em casa.

Publicidade

Mobile Resources

Foram distribuídas oito unidades entre estudantes de 14 anos, para que possam ser levantadas respostas acerca dos efeitos na mudança da sua forma de aprender.

Embora o programa seja de pequena escala, os estudantes se mostraram animados em usar os dispositivos — ainda mais que laptops ou desktops — para fazer buscas na internet, baixar músicas, responder a desafios e interagir com outros estudantes em Cingapura. Entretanto, alguns deles demonstraram dificuldades para usar o iPod.

Publicidade

“Nós acreditamos que garotos de 14 anos são tecnologicamante inteirados, mas comumente eles não o são”, disse Louise Duncan, professora que começou o programa na escola Shepparton High, localizada na cidade de Victoria.

As unidades utilizadas no programa foram cedidas temporariamente pela Apple, rodando a plataforma Study Wiz. Elas fazem parte de um projeto global de aprendizado móvel.

[Via: Cult of Mac.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Firetask promete incinerar tarefas pendentes

Próximo Artigo

Alguém aí precisa sincronizar 15 iPods?

Posts Relacionados