O melhor pedaço da Maçã.

Vencedores do “2008 Best App Ever” são anunciados

Shazam no iPhoneApós uma semana de votações, foram anunciados hoje os vencedores do 2008 Best App Ever, destacando os melhores aplicativos para iPhone e iPod touch do ano de 2008. Foram recebidos 98 mil votos, para aplicativos concorrendo em 34 categorias diferentes.

Publicidade

Shazam (figura ao lado), que permite reconhecer músicas com o microfone do iPhone e apresentar resultados de busca na iTunes Store, ganhou nas melhores categorias: Melhor de Todos, Mais Inovador e WOW — para aplicativos que realmente impressionam.

Quanto a entretenimento, os destaques foram os jogos Rolando — vencedor nas categorias Melhores Gráficos em um Jogo e Melhores Controles em um Jogo — e  FieldrunnersMelhor Jogo Original, Melhor Jogo de Estratégia e Melhor Jogo Extenso. Além disso, SimCity foi considerado a melhor adaptação de um jogo desktop na plataforma móvel da Apple.

Twitterrific —  cliente para publicação de atualizações no Twiiter — foi considerado o aplicativo com melhor interface para o iPhone OS, e o Weightbot, dono do visual mais original. Na categoria Uso Mais Criativo do Hardware do iPhone, o primeiro lugar ficou com o Ocarina, aplicativo que reconhece os sopros no microfone do celular da Apple e os converte nos sons de uma ocarina digital.

Publicidade

Como é possível perceber, boa parte dos vencedores não garantiu apenas uma categoria. Apesar de isso também significar que eles são excelentes trabalhos, talvez estejam faltando mais aplicativos de peso e inovadores, algo que espero que constatemos em futuras edições desse tipo de premiação. A lista completa das categorias e seus respectivos vencedores, você confere aqui.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lançamentos da Apple na Macworld Expo 2009 estarão disponíveis no Brasil em fevereiro

Próx. Post

Depois de muita especulação, Adamo dá as caras (mas só as caras)

Posts Relacionados