O melhor pedaço da Maçã.

É difícil de acreditar, mas a Apple poderá participar da CES 2010

Quando li este post do Cult of Mac ainda ontem, imediatamente pensei ser abobrinha, afinal de contas o principal motivo que a Apple deu para deixar as Macworld Expos é a falta de necessidade que ela tem, hoje em dia, de estar em feiras como essas. Segundo o próprio Phil Schiller comentou no início da sua keynote este ano, só as Apple Retail Stores (sem contar o portal Apple.com) recebem todas as semanas 10 vezes a quantidade de participantes de uma Macworld Expo.

Publicidade

A coisa, porém, parece ser séria: a Apple participará da Consumer Electronics Show (CES) 2010. De acordo com o AppleInsider, a informação não é especulativa, e sim “um acordo fechado”, segundo fontes super confiáveis. A CES inclusive deverá ter uma nova área específica para a plataforma Mac no ano que vem, para cobrir o buraco da Macworld Expo, que muitos acham que poderá morrer com a saída da Apple — não é o que a IDG World Expo pensa, todavia.

Apple CES e Macworld

Ao contrário do que já estamos acostumados, porém, o evento não deverá ser utilizado para grandes lançamentos da firma de Cupertino, mas sim como uma forma de consolidá-la junto a grandes fabricantes de eletrônicos para consumidores, já que ela agora (ok, não mais tão “agora”) é Apple Inc., e não mais Apple Computer, Inc. Ainda assim, fica a dúvida se a Apple realmente tem algo “pessoal” com a IDG World Expo ou se a mudança faria parte de uma reacomodação de interesses mercadológicos.

Diferentemente do evento realizado em San Francisco, a CES de Las Vegas não é aberta ao público. Ainda assim, trata-se do maior evento da área em todo o mundo, que atrai anualmente mais de 2.700 empresas dos mais diversos países, incluindo gigantes como Microsoft, Sony, Nintendo, Palm, HP, entre outras.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MSI demonstra X-Slim 320, seu concorrente para o MacBook Air

Próx. Post

nova media lança launch2net 1.8.8

Posts Relacionados