O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome chegará ao Mac em junho

Ícone do Google ChromeConforme vimos ontem no MacMagazine, o Google está trabalhando muito no seu browser Chrome, para torná-lo ainda melhor na sua versão 2.0. No entanto, ontem também foram reveladas novidades sobre o desenvolvimento da sua versão para Mac e também para distribuições Linux, que deverá ser lançada ainda neste semestre, já como 2.0.

Publicidade

Segundo Brian Rakowski, gerente de produtos do Google para o Chrome, o desenvolvimento de ambas as versões segue em paralelo, no mesmo nível de progresso, e pelo jeito estarão prontas no prazo estimado. “É o que nós esperamos”, disse ele.

Entretanto, apesar da promessa de lançamento, é bom deixar claro que elas estão em um estágio bem básico — conhecido como Test Shell –, no qual apenas podem exibir páginas. “A equipe de desenvolvimento é capaz de renderizar páginas muito bem, mas em termos de interface de usuário, é bem básica”, disse Brian. “Ainda não dedicamos tempo à implantação de recursos, estamos focados em torná-la estável, com a implantação da sua arquitetura no jeito certo”.

Publicidade

Saber das novidades é bom, mas é importante lembrar que o interesse por uma versão para Mac é bem grande no momento. Uma pesquisa feita pela CNET News revelou que esta era a segunda maior barreira que impedia a sua adoção.

Outra adição importante que os usuários estão aguardando no Chrome é o suporte a extensões. De fato, uma delas deverá vir integrada: o uso de scripts baseados no Greasemonkey (existente no Mozilla Firefox), que permitem a customização visual e funcional das páginas da web. Caso a versão 2.0 seja mesmo a primeira para Mac, os usuários já poderão contar com esse recurso integrado logo no começo.

No momento, apenas usuários de Windows podem testar a futura versão do Chrome, seguindo algumas instruções na comunidade de desenvolvedores (Chromium). Não obstante, você também pode acompanhar o desenvolvimento da versão para Mac e, se quiser, baixar o Test Shell para Mac e trabalhar junto com a comunidade, enviando relatórios de feedback.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

nova media lança launch2net 1.8.8

Próx. Post

Mobile Safari domina o uso da web entre dispositivos móveis nos Estados Unidos

Posts Relacionados