O melhor pedaço da Maçã.

Designer cria comercial moderno para o Macintosh de 1984

Spoiler: ficou incrível! 😍

O Macintosh 128K foi o primeiro computador da família Mac a ser introduzido pela Apple, lá em 1984. Nessa época, a empresa queria competir com a IBM e, para tornar seu anúncio ainda mais chamativo, lançou um dos comerciais mais memoráveis da história da computação — dirigido por ninguém menos que Ridley Scott.

Publicidade

Relembre-o abaixo:

YouTube video

Quase 40 anos depois, tanto os computadores da Apple quanto seus comerciais evoluíram para novas tendências, e foi esse o pensamento do motion designer Thibaut Crepelle.

Ele produziu um comercial para o Macintosh de 1984, mas com a linguagem visual dos comerciais da Apple de hoje em dia — totalmente diferente do vídeo original, é claro.

Publicidade

O comercial foi maravilhosamente produzido e pensado em cada detalhe. Crepelle adicionou movimentos, transformou elementos da interface 2D em 3D e até incluiu uma homenagem ao papel de parede do macOS Monterey 12.

Eu queria seguir minha ideia de criar designs de movimento moderno para produtos vintage. […] O Macintosh era o produto perfeito para isso: foi produzido em 1984 e foi o primeiro produto em grande escala projetado pela Apple. Olhando para trás, é notavelmente óbvio como foi a pedra fundamental de toda a filosofia da Apple: design e experiência do usuário acima de tudo.

Confira, abaixo:

Eu diria que o visual retrô do Macintosh casou muitíssimo bem com a linguagem visual dos novos comerciais da Maçã — e fiquei até com vontade de ver esses ícones se tornarem realidade.

Publicidade

É bem legal ver como os elementos de design do Macintosh 128K continuam até hoje a reverberar. Aos interessados, o designer deu mais detalhes do seu processo criativo em um post no Behance.

via The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Experimente viajar no metrô de Nova York com o Apple Pay

Próx. Post

Como calibrar a tela do seu Mac

Posts Relacionados