O melhor pedaço da Maçã.

Apple não deverá lançar chip Wi-Fi próprio tão cedo, apontam fontes

Fritzchens Fritz / Flickr
Chipset

De acordo com o DigiTimes, a Apple estaria enfrentando desafios para integrar seu chip Wi-Fi já no “iPhone 17 Pro”, que deverá chegar ao mercado em 2025; pelo menos é o que dizem fontes do mercado de semicondutores.

Publicidade

Apesar dos investimentos, obstáculos na produção e na adoção da tecnologia estariam dificultando a inclusão nas próximas duas gerações dos smartphones. Isso, na verdade, contraria uma informação trazida pelo analista Jeff Pu, há pouco mais de dez dias.

Segundo relatos, o projeto de chips Wi-Fi da Apple teria enfrentado contratempos no início deste ano, incluindo uma pausa no desenvolvimento — algo que Ming-Chi Kuo chegou a comentar — e uma reorganização da equipe, impactando o cronograma.

Fontes ouvidas pelo DigiTimes destacam a predominância de grandes empresas já estabelecidas no mercado, como a Broadcom e a Qualcomm, o que estaria criando barreiras para a entrada rápida da Maçã nesse mercado.

Publicidade

Com dúvidas sobre o cumprimento das expectativas para a transição para os chips Wi-Fi próprios até 2025, a gigante de Cupertino estaria trabalhando com uma abordagem mais realista, que envolve o uso inicial do modem em aplicações secundárias.

Sem investimentos suficientes para avançar e sem um reforço na contratação de especialistas, fontes dizem ser improvável alcançar os requisitos exigidos pela Maçã em um curto prazo — leia-se: atender aos padrões de conectividade e consumo de energia, tal como a companhia tem feito na sua linha M de chipsets.

Nesse cenário, postergar a implementação dos chips Wi-Fi e continuar as parcerias com fornecedores já conhecidos parece uma opção mais segura. Essa estratégia é (de longe) a mais viável — considerando que, aparentemente, a Maçã está agora concentrada nos avanços da série A.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple dará AirTag personalizado em comemoração ao Ano Novo Japonês

Próx. Post

Japão prepara nova legislação que poderá forçar o iOS a permitir lojas de terceiros

Posts Relacionados