O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários da última versão do Adium não estão mais impossibilitados de se conectar ao MSN

AdiumDesde ontem à noite, usuários do Adium 1.3.2 — a versão mais recente –, estavam impossibilitados de se conectar aos servidores da Microsoft para usar a rede do MSN. Após o problema ser constatado, a equipe de desenvolvimento do aplicativo publicou em seu blog as possíveis causas.

Publicidade

Aparentemente, os servidores pararam de aceitar tentativas de conexão através de mensageiros instantâneos que utilizam a versão 15 do protocolo utilizado pelo MSN. Assim, a biblioteca que fornece conexão a redes por meio do Adium não conseguia obter o certificado necessário para trazer para a interface do aplicativo a sua lista de contatos, logo em seguida. O problema não era isolado: afetou outros mensageiros, como o Pidgin.

Porém, a conectividade com o MSN voltou a funcionar agora há pouco. Era um problema nos servidores da Microsoft que já foi solucionado, então é possível utilizar o Adium 1.3.2 para se conectar novamente ao MSN. Se você seguiu as instruções do blog de desenvolvimento do aplicativo e instalou a versão anterior (1.3.1), pode atualizar novamente para a mais recente, sem problemas. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple divulgará resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2009 na semana que vem

Próximo Artigo

"Pois é da conta de todo mundo": a nova campanha publicitária da Microsoft

Posts Relacionados