O melhor pedaço da Maçã.

Usuários da última versão do Adium não estão mais impossibilitados de se conectar ao MSN

AdiumDesde ontem à noite, usuários do Adium 1.3.2 — a versão mais recente –, estavam impossibilitados de se conectar aos servidores da Microsoft para usar a rede do MSN. Após o problema ser constatado, a equipe de desenvolvimento do aplicativo publicou em seu blog as possíveis causas.

Publicidade

Aparentemente, os servidores pararam de aceitar tentativas de conexão através de mensageiros instantâneos que utilizam a versão 15 do protocolo utilizado pelo MSN. Assim, a biblioteca que fornece conexão a redes por meio do Adium não conseguia obter o certificado necessário para trazer para a interface do aplicativo a sua lista de contatos, logo em seguida. O problema não era isolado: afetou outros mensageiros, como o Pidgin.

Porém, a conectividade com o MSN voltou a funcionar agora há pouco. Era um problema nos servidores da Microsoft que já foi solucionado, então é possível utilizar o Adium 1.3.2 para se conectar novamente ao MSN. Se você seguiu as instruções do blog de desenvolvimento do aplicativo e instalou a versão anterior (1.3.1), pode atualizar novamente para a mais recente, sem problemas. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulgará resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2009 na semana que vem

Próx. Post

“Pois é da conta de todo mundo”: a nova campanha publicitária da Microsoft

Posts Relacionados