O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Beta do Windows 7 apresenta incompatibilidade com softwares antivírus

BLOG.MACMAGAZINE no beta do Windows 7

Alguns usuários andam relatando que a versão beta do novo Windows 7 tem apresentado conflitos com certos softwares antivírus. Ao tentar instalar as ferramentas de segurança da McAfee e da Symantec, por exemplo, na nova versão do sistema operacional da Microsoft — liberada no sábado (10/1) –, os usuários ficaram desapontados com mensagens sobre incompatibilidade com o sistema operacional. Por ser uma versão beta, é natural que problemas desta natureza aconteçam.

Publicidade

Ao rodar a ferramenta Total Protection da McAfee, com o Windows 7, os usuários receberam um popup com o seguinte alerta: “A versão do Windows instalada nesta máquina não tem suporte. Por favor confira a documentação do produto para obter uma lista dos sistemas operacionais compatíveis.”

MacMagazine no beta do Windows 7
MacMagazine roda na versão beta do Windows 7

Problema semelhante também ocorre com os produtos da Symantec. Em fóruns técnicos espalhado pela internet, usuários do pacote de segurança Norton também relataram erros ao rodar o Windows 7. A lacônica resposta oficial da Symantec é a seguinte: “Neste momento não oferecemos suporte ao Windows 7. Assim que o Windows 7 for lançado, forneceremos a solução para o OS.” Conveniente, não?!

Outras empresas de segurança, contudo, parecem ser mais espertas. A Kaspersky já preparou e disponibilizou aos interessados um technical preview do seu Antivírus 8.0, que funciona perfeitamente no Windows 7. No mesmo caminho está a AVG, que já liberou um software compatível com o novo sistema operacional.

Publicidade

Eu nem sabia que havia esta incompatibilidade entre os programas de segurança antivírus e o software da Microsoft e instalei, sem problema algum, a versão home edition do antivírus Avast, que está funcionando à perfeição. Se você está à procura de um antivírus leve e descomplicado para o seu Windows 7 esta é, em minha opinião, uma excelente escolha.

[Via: ChannelWeb.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vamos cantar com o David Pogue! Por um mundo sem Apple, Dell e Windows!

Próximo Artigo

Apple publica detalhes sobre a substituição da bateria no MacBook Pro de 17 polegadas

Posts Relacionados