O melhor pedaço da Maçã.

Padrão Matter é adiado novamente, agora para o fim deste ano

Matter

Consumidores adeptos dos dispositivos residenciais inteligentes e que esperam uma gama completa de aparelhos compatíveis com o padrão Matter — desenvolvido conjuntamente entre Apple, Amazon e Google — terão que esperar ainda mais, uma vez que o lançamento do protocolo foi adiado (novamente) para o fim deste ano.

Publicidade

Para quem se lembra, a expectativa era de que o padrão fosse lançado até o fim de 2021 — mas, em agosto do ano passado, os planos foram jogados para meados de 2022.

A Connectivity Standards Alliance (CSA), grupo por trás do protocolo, explicou que o adiamento foi necessário devido à necessidade de “verificar a qualidade e a estabilidade do código”, anunciando um nono evento de teste em junho e uma “avaliação final” antes do lançamento oficial. O grupo também observou que existem mais de 130 dispositivos e sensores que serão lançados em breve.

O trabalho em andamento se resume a qualidade, estabilidade e validação — o que significa que estamos na reta final. Para a capacidade de derrubar os jardins murados da IoT1Internet of things, ou internet das coisas., acelerar o crescimento e melhorar as experiências para clientes e consumidores, temos certeza de que alguns meses extras valerão a pena esperar.

Anteriormente conhecido como “Project Connected Home over IP”, o Matter é um padrão que visa melhorar a integração entre os dispositivos IoT — em vez de substituir tecnologias e plataformas existentes. Ao garantir que os dispositivos sob o selo Matter funcionem uns com os outros, é menos provável que os consumidores tenham problemas de comunicação entre os gadgets em sua configuração de casa inteligente.

Publicidade

Para os consumidores, o processo de configuração também deverá ser mais simples, consistindo apenas de um código para conectar os dispositivos entre si ou a uma estrutura de casa inteligente.

Resta-nos continuar aguardando, portanto.

via CNET

Notas de rodapé

  • 1
    Internet of things, ou internet das coisas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Webcam do Studio Display deixa a desejar; Apple promete melhorar sua qualidade [atualizado]

Próx. Post

Golpistas usam TestFlight para distribuir apps de Bitcoin falsos

Posts Relacionados