“Pois é da conta de todo mundo”, esse é o slogan da nova campanha publicitária da Microsoft, voltada para soluções corporativas, que começou a ser veiculada nos Estados Unidos final de semana passado.
Em um momento de crise e turbulência que os Estados Unidos (e o resto do mundo) estão enfrentando, a gigante de Redmond espera convencer grandes empresas de que soluções em softwares podem ajudar a economizar dinheiro, gerenciar tarefas e permitir que os negócios cresçam.
Diferentemente da campanha “I’m a PC”, esta possui um orçamento muito mais “modesto”: apenas US$150 milhões. Porém, ela conta com a presença de CEOs e CMOs de grandes corporações como a Nestlé, Quicksilver, Coca-Cola e outros. Confira um dos comerciais que contam com a colaboração de Katie Bayne, CMO da Coca-Cola:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Uj3MHyXG0ao[/youtube]A nova campanha, desta vez criada pela agência JWT, é mais direta, informativa e mostra o valor que é possível se alcançar usando tecnologia. Ela comunica que pessoas são o centro de negócios, e as soluções certas nas mãos das pessoas certas ajudam as companhias a vencer. Além dos comerciais, a JWT também criou alguns anúncios para esta campanha. Confira um deles:
Parece que os criativos da Crispin Porter & Bogusky passarão um mau bocado… Essa campanha da JWT, embora seja simples, consegue transmitir a mensagem de uma forma muito mais eficiente que aquela “tosqueira” criada antes… E não duvido nada que ela também tenha um resultado muito melhor (é claro, eu sei que o público é diferente) que a outra.
Quem quiser ver mais, pode conferir o site de Soluções em Negócios da Microsoft.