O melhor pedaço da Maçã.

“Pois é da conta de todo mundo”: a nova campanha publicitária da Microsoft

“Pois é da conta de todo mundo”, esse é o slogan da nova campanha publicitária da Microsoft, voltada para soluções corporativas, que começou a ser veiculada nos Estados Unidos final de semana passado.

Publicidade

Em um momento de crise e turbulência que os Estados Unidos (e o resto do mundo) estão enfrentando, a gigante de Redmond espera convencer grandes empresas de que soluções em softwares podem ajudar a economizar dinheiro, gerenciar tarefas e permitir que os negócios cresçam.

Diferentemente da campanha “I’m a PC”, esta possui um orçamento muito mais “modesto”: apenas US$150 milhões. Porém, ela conta com a presença de CEOs e CMOs de grandes corporações como a Nestlé, Quicksilver, Coca-Cola e outros. Confira um dos comerciais que contam com a colaboração de Katie Bayne, CMO da Coca-Cola:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Uj3MHyXG0ao[/youtube]

A nova campanha, desta vez criada pela agência JWT, é mais direta, informativa e mostra o valor que é possível se alcançar usando tecnologia. Ela comunica que pessoas são o centro de negócios, e as soluções certas nas mãos das pessoas certas ajudam as companhias a vencer. Além dos comerciais, a JWT também criou alguns anúncios para esta campanha. Confira um deles:

"Porque é da conta de todo mundo estar na mesma página"
Porque é da conta de todo mundo estar na mesma página

Parece que os criativos da Crispin Porter & Bogusky passarão um mau bocado… Essa campanha da JWT, embora seja simples, consegue transmitir a mensagem de uma forma muito mais eficiente que aquela “tosqueira” criada antes… E não duvido nada que ela também tenha um resultado muito melhor (é claro, eu sei que o público é diferente) que a outra.

Quem quiser ver mais, pode conferir o site de Soluções em Negócios da Microsoft.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários da última versão do Adium não estão mais impossibilitados de se conectar ao MSN

Próx. Post

Vamos cantar com o David Pogue! Por um mundo sem Apple, Dell e Windows!

Posts Relacionados