O melhor pedaço da Maçã.

ShareTabs e Krunchd permitem compartilhar vários links de uma só vez

Navegando a esmo, descobri o ShareTabs, uma interessante aplicação que permite salvar vários links num único endereço web, ótimo para divulgar uma coleção de links de forma rápida em serviços como o Twitter, MSN, Facebook, email e afins. Sua utilização é muito simples: basta clicar no endereço do site e indicar quais links deverão ser abertos ao clique do destinatário. Veja só, abaixo, sua interface inicial.

Publicidade

13-sharetabs1

Para ver os artigos que publiquei no MacMagazine no mês de dezembro do ano passado, por exemplo, basta clicar aqui. O resultado será parecido com a imagem abaixo:

13-sharetab2
Meus artigos publicados em dezembro de 2008

Perceba que, além da página inicial, que contém as miniaturas de todas as páginas linkadas, abre-se automaticamente, no browser do destinatário, uma “aba” individual para cada site inserido na coleção. Sem dúvida, uma mão na roda.

Publicidade

O Krunchd, por sua vez, é um serviço muito semelhante ao ShareTabs, também promovendo o acesso a múltiplas páginas através de um único link, mas com o diferencial de permitir a inserção de informações mais completas.

13-krunchd

Após criada a lista, caso o usuário informe seu email, com título, descrição e tags da lista, receberá um link para alterá-la quando quiser. O endereço gerado pelo Krunchd contém atalhos para várias redes sociais. Se você é um usuário assíduo dos serviços encurtadores de URLs ou se necessita, por qualquer motivo, divulgar com frequência vários links de uma só vez, estas são excelentes opções.

[Dica do Arthur Episcopo, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! XXV

Próx. Post

Adbusting que imita interface do Photoshop: vandalismo ou protesto criativo?

Posts Relacionados