O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dell está próxima de lançar seu primeiro smartphone

Logo da DellSegundo uma nota publicada recentemente pela Kaufman Bros., a Dell está próxima de lançar o seu primeiro smartphone no mercado — possivelmente durante a 3GSM (Mobile World Congress) —, devido aos seus contatos com empresas que supostamente forneceriam componentes para a fabricação do aparelho. Contudo, essas negociações vêm sendo feitas durante os últimos dois anos, segundo Shaw Hu, analista da companhia financeira.

Publicidade

As especificações sobre o suposto smartphone da Dell também são desconhecidas, mas os rumores sugerem que ela adotará o Windows Mobile como plataforma. A Dell já negou as especulações sobre o assunto no passado, mas Wu sugere que o lançamento de um dispositivo do tipo com a marca Dell seria um grande estímulo às vendas de notebooks.

No entanto, Wu também alerta que um smartphone da Dell deverá oferecer bons recursos com ótimo custo/benefício, a fim de torná-lo competitivo a ponto de disputar mercado. Atualmente, o mercado norte-americano de smartphones está focado na briga acirrada entre Research In Motion e Apple, ambas companhias que desenvolvem aparelhos com integração entre hardware e software, de forma que o fato de rodar Windows Mobile já a colocaria em um nicho mais reduzido do mercado, que atualmente é composto por vários modelos rodando não só Windows Mobile, mas também Symbian, Palm OS e Android, por exemplo.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Steve Ballmer dando língua

Microsoft nega a descontinuação do Zune

Próximo Artigo

Steve Jobs ficará de licença médica até junho

Posts Relacionados