O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Maps ganha camada independente de transporte público

Depois de adicionar ao Maps rotas de transporte público para duas cidades brasileiras — São Paulo e Belo Horizonte –, o Google anunciou hoje uma nova camada no mesmo serviço, destinada a facilitar a vida de cidadãos e turistas em mais de 50 cidades ao redor do mundo, com informações disponíveis para acesso imediato, sem a necessidade de se criar rotas.

Publicidade

Nova camada "Transit" do Google Maps

No Brasil, o serviço estará disponível em 5 cidades: BrasíliaPorto AlegreRio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Em cada uma delas, basta clicar no botão “More” e marcar a caixa de seleção “Transit” para exibir linhas de trem ou metrô. Em algumas estações, é possível ainda checar horários de ônibus que partam dali para outras localidades, e a novidade está bem integrada com o serviço de rotas do Google Maps.

Rotas no Google Maps

Nesse caso, a busca por rotas baseadas em transporte público no Brasil ainda é restrita a São Paulo e Belo Horizonte. A esperança é que o serviço atenda mais e mais cidades no futuro, já que o Google pretende oferecer isso como alternativa à locomoção em automóveis o máximo que puder, fazendo outras parcerias com empresas. O objetivo disso? Ajudar a combater a liberação de gases estufa.

A lista completa de cidades atendidas pela novidade no Maps, você confere aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

EVE Online: Apocrypha e Premium Graphics Pack esperados para março

Próximo Artigo

Things to do: sua chance de comprar aplicativo premiado com desconto

Posts Relacionados