Primeira “iPhone Solutions Provider” do Brasil, a FingerTips acaba de lançar o OXO, seu mais novo aplicativo para a plataforma móvel da Apple.
Embora para muitos ele seja apenas um belo jogo da velha, o OXO representa para a empresa um marco importante. É o seu primeiro aplicativo que está à venda na App Store.
Até então, a FingerTips só havia disponibilizado “aplicativos” gratuitos, e essa decisão foi a forma encontrada para analisar com a atenção necessária o funcionamento da App Store e ajudar futuramente com o recebimento de lucros junto à Apple.
O jogo tem design simples, agradável e traz quatro níveis de dificuldade, opção para dois jogadores e interface em inglês. Fez-me lembrar dos intervalos entre as aulas de colégio em que íamos para o quadro passar o tempo.
Outro motivo para comemoração dos produtores é o feito de terem atingido o segundo lugar na App Store brasileira sem terem feito nenhuma divulgação até o presente momento — sinal de que a receptividade aos desenvolvedores brasileiros tem sido grande.
A FingerTips recebeu alguns alertas sobre casos isolados de travamento do aplicativo, mas já está corrigindo isso e promete um update em breve. Seu custo é de apenas US$1, então fica aí a dica! 😉