O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple procura registrar “OS X” sem o Mac

A primeira vez que a Apple começou a fazer distinções entre as versões do seu sistema operacional foi na WWDC do ano passado, quando usou cartazes que estampavam “OS X Leopard” e “OS X iPhone”, sem o prefixo Mac. Agora, talvez esteja ficando mais claro quais eram as suas intenções.

Publicidade

Caixas do Mac OS X

Pouco mais de uma semana após a conferência, a Apple procurou registrar a nova marca em Trinidad e Tobago e seguiu fazendo o mesmo em diversos outros países. Atualmente, sua solicitação junto a escritórios de registro no sul da Ásia continua em análise, mas já existem detalhes de outros processos, que devem estar ocorrendo em paralelo.

A estratégia deve ter como foco facilitar a diferenciação das diversas plataformas com as quais trabalha atualmente, além das suas respectivas divisões de desenvolvimento — visto que, em 2007, ao introduzir o iPhone, o próprio Steve Jobs declarou que a Apple deixava para trás o uso da palavra “Computer” em sua marca principal, tornado-se a Apple Inc. para refletir melhor o seu novo foco.

Publicidade

Ao que parece, teremos uma vida longa para o OS de Cupertino.

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Primeira Apple Retail Store de Paris não deverá ser aberta no Carrousel du Louvre

Próximo Artigo
Logo da Intel

Intel registra queda de 90% nos lucros do quarto trimestre de 2008

Posts Relacionados