O melhor pedaço da Maçã.

Apple do Brasil não presta assistência técnica ao iPhone

Gustavo Villas Boas, em um artigo para o jornal Folha de S. Paulo, traz uma informação importante para todos os donos de iPhone no Brasil: não há assistência técnica oficial para o telefone da Apple em terras tupiniquins. Segundo ele:

Publicidade

A Apple não presta assistência técnica para o telefone no Brasil; diz que as operadoras são responsáveis. Claro e TIM, outras empresas que vendem o celular, dizem que seu consumidor deve, em primeiro lugar, procurar a loja onde o aparelho foi comprado.

18-broken-iphone

As operadoras de telefonia celular — Vivo, Claro e TIM — geralmente não se importam com os problemas de seus consumidores, mesmo com quem pagou uma pequena fortuna para ter em mãos um aparelho de última geração, como neste caso. Embora considere um total absurdo uma empresa como a Apple não prestar assistência a um de seus produtos mais desejados, ao menos o Código de Defesa do Consumidor nos provê certa proteção.

Publicidade

Pela lei (art. 12 do CDC), todas as empresas envolvidas na cadeia de venda do iPhone devem atender ao consumidor, ou seja, quem importa, comercializa ou revende o telefone é obrigado a garantir a assistência técnica do mesmo, inclusive a Apple Brasil!

Exija seus direitos, sempre.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O Papa é Pop: Vaticano terá canal exclusivo no YouTube

Próx. Post

SimCity + Tetris: vai encarar?

Posts Relacionados