O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Investidor da Palm fala sobre vantagens do Pre sobre seus competidores

Em uma entrevista ao “Tech Ticker” do Yahoo! Finance, o investidor Roger McNamee, da Elevation Partners (bastante conhecido em Wall Street e no Vale do Silício), fala sobre sua aposta na Palm. Há dois anos, ele colocou 20% do seu patrimônio pessoal na empresa — cerca de US$425 milhões —, o que impressionou muitos, devido ao declínio constante da fabricante de handhelds.

Publicidade

Apesar de citar a Research In Motion (com o BlackBerry) e o Google Android (com o T-Mobile G1), Roger foca-se muito na Apple e no iPhone (+3G), destacando as vantagens do Pre em relação ao smartphone da Maçã. É importante notar que ele foi um dos que incentivou a ida de Jon Rubinstein para a Palm; além disso, seu parceiro e co-fundador da Elevation Partner é Fred Anderson, ex-CFO da firma de Cupertino.

De acordo com Roger, porém, a gota d’água que abriu os seus olhos para a Palm foi a chegada do BlackBerry Pearl, que lhe mostrou que estava na hora de a empresa se mexer, renovar-se e mudar de rumo. Ele deixa claro que o Pre é apenas o primeiro de uma série de produtos que rodarão o novo webOS, da Palm, e comemora a sorte que teve durante a CES 2009, visto que Steve Jobs não foi à Macworld Expo lançar produtos revolucionários que pudessem roubar as atenções do evento de Las Vegas.

O principal destaque do Palm Pre, explica Roger, é a “quantidade de coisas que o aparelho pode fazer para você”. Aparentemente, o produto é super inteligente e explora ao máximo os seus recursos embutidos — como GPS, relógio, calendário e internet — para facilitar a vida das pessoas e trazer mais benefícios no dia-a-dia.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Surge demonstração em vídeo do controlador de games para iPhone, o iControlPad

Próximo Artigo

Leitor cria mais dois ícones para o Adium, desta vez com o tema "Lost"

Posts Relacionados