O melhor pedaço da Maçã.

Veja fotos da posse de Barack Obama, direto do espaço

Sorte que as nuvens não atrapalharam! Clique e amplie.

O GeoEye-1 — satélite do Google que proporciona imagens em alta resolução de todo o globo terrestre — fez muito bem o seu trabalho durante a posse do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Publicidade

Ainda teremos que aguardar algumas semanas até que ele seja realmente colocado em uso no Google Earth e Maps, porém com esta imagem já dá para termos uma noção do que vem por aí:

Sorte que as nuvens não atrapalharam! Clique e amplie.
Sorte que as nuvens não atrapalharam! Clique e amplie.

A fotografia foi registrada a uma distância de 680 quilômetros do solo, porém o mais impressionante é que, no momento em que foi tirada, o GeoEye-1 — que pesa nada mais nada menos que 1,95 toneladas — viajava a mais de 27.000km/h.

O GeoEye-1 foi lançado ao espaço no início de setembro do ano passado e enviou sua primeira imagem para a Terra em 8 de outubro de 2008.

Voltando à posse do Obama, porém, vale a pena conferir também uma imagem “aproximável” publicada pelo NYTimes.com, que mostra uma multidão ouvindo o discurso do novo presidente. Há até mesmo um modo de visualização em tela cheia, confira:

Posse do Obama em zoom no NYTimes.com

E uma dica final: no CNN.com, você encontra um panorama 360º com visão do Capitólio registrado ainda ontem. Muito bacana! 😉

[Via: VentureBeat.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Redesign do site da Casa Branca: esse dá gosto de ver!

Próx. Post

Felipe Oliveira lança terceiro jogo na iPhone App Store, o PopBlocks

Posts Relacionados