O melhor pedaço da Maçã.

Rain Design na Macworld Expo e análise completa do iLap Laptop Stand

Se vocês acharam que a Macworld Expo 2009 acabou para o MacMagazine, estão muito enganados. Como sabem, tirei umas “férias” de uma semana após o evento e agora estou de volta à rotina normal, tirando o atraso de tudo o que se acumulou e, ao mesmo tempo, resolvendo algumas coisas em São Paulo e participando da Campus Party Brasil 2009.

Publicidade

iLap ao lado de outros produtos da Rain Design

A primeira empresa que escolhi para falar sobre o evento foi a Rain Design, que é sediada, coincidentemente, em San Francisco. Ela é especializada em suporte para Macs e possui uma linha de produtos bastante interessante. O bacana é que pude conferir todos eles de perto no estande da empresa na Macworld:

  • mStand: este já foi tema de artigo aqui no MM. Apesar de ser desenhado para MacBooks e MacBooks Pro, funciona com qualquer laptop e serve para transformá-lo em uma estação de trabalho, combinando perfeitamente com o design de alumínio anodizado dos notebooks da Apple. Neste caso, porém, é preciso trabalhar com um mouse e teclado externo, de preferência sem fio.
  • iLevel: eu diria que este é um mStand com controlador de altura, ótimo para quem não costuma trabalhar toda hora na mesma posição ou leva o laptop para lugares onde a altura da mesa varia. Também possui uma base giratória, facilitando a rotação da máquina.
  • i360 iMac Turntable: facilita a rotação de iMacs e Cinema Displays, disponível em dois tamanhos: um para iMacs de 17 e 20 polegadas, e outro para iMacs e Cinema Displays de 24 polegadas. Além disso, possibilita rápido acesso a todas as portas da máquina.
  • iGo: mais um sobre o qual já falamos aqui anteriormente. Trata-se de uma mesa super elegante, disponível em duas alturas — uma com base fixa e outra com rodinhas para fácil movimentação. Integra-se lindamente a iMacs e oferece suporte para teclado, mouse e até copos. Uma dessas num showroom de empresa é sensacional, hein?
  • iWoofer: este é um que se afasta um pouquinho do tipo de produto que podemos esperar da Rain. Ainda assim, é bem bacaninha: uma caixa de som para iPod com formato de carinha feliz. 🙂 Possui graves ótimos (como já diz o seu nome) e oferece rádio FM integrado.

Confira algumas fotos deles:

Publicidade

Rain Design na Macworld Expo 2009

Rain Design na Macworld Expo 2009

Publicidade

Rain Design na Macworld Expo 2009

Rain Design na Macworld Expo 2009

Rain Design na Macworld Expo 2009

Publicidade

Mas o produto tema deste artigo é o iLap Laptop Stand, que me chamou bastante a atenção no estande da Rain e que, graças à Mary Lam, diretora associada da companhia, eu trouxe para o Brasil para testar. O motivo de eu tê-lo escolhido para falar primeiro aqui no MM é porque este é, nada mais nada menos, o produto que eu mais utilizei de lá pra cá, dentre todos os que trouxe para análises.

iLap, da Rain Design

iLap, da Rain Design

Como você pode imaginar, trata-se de mais um suporte para notebooks, porém com um belo diferencial. Neste, você trabalha com o próprio teclado e trackpad da máquina (ou com um mouse externo, como é o meu caso), ao contrário do mStand e do iLevel, que elevam demais a máquina em relação à mesa e não servem para esse tipo de coisa.

iLap, da Rain Design

O interessante do iLap é que ele possui dois rolos de veludo acolchoados: um na frente, para você apoiar o braço/pulso enquanto trabalha; e o outro na traseira, que lhe permite utilizá-lo fora da mesa, no seu colo. Isso é simplesmente demais, porque além de super confortável, evita que você se incomode com o calor emanado pela máquina — no caso de um MacBook Pro de 17 polegadas, como o meu, então, é um baita alívio! 😉

iLap, da Rain Design

Na mesa, outra vantagem é uma pequena elevação e inclinação que o iLap proporciona ao notebook, ótimo para ergonomia. Quer mais? Sua base super fina de alumínio contribui bastante para o resfriamento da máquina, aumentando a sua eficiência.

iLap, da Rain Design

Apesar de poder ser utilizado com qualquer laptop, tal como os outros produtos da Rain, este foi desenhado para combinar com MacBooks, MacBooks Air e MacBooks Pro (além de PowerBooks G4, é claro), estando disponível em versões diferentes e específicas para os modelos de 13, 14, 15 e 17 polegadas (convencional e widescreen) — é o ideal, pelo menos. Pode parecer, mas a unidade que testei — a maior de todas — não pesa muito: 0,9kg.

O iLap tem preços variados, que variam de US$50 a US$70, dependendo do modelo da sua máquina. Para comprá-lo, visite a loja online da Rain Design.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EverSave salva documentos automaticamente no Mac OS X

Próx. Post

Apple disponibiliza QuickTime 7.6 via Atualização de Software

Posts Relacionados