O melhor pedaço da Maçã.

thumbalizr promete gerar imagens e miniaturas de sites, inclusive da página inteira

Miniatura do BLOG.MACMAGAZINELogo do thumbalizrSe você precisa de uma imagem (screenshot) ou miniatura de um site — qualquer que seja —, o thumbalizr é um serviço que pode facilitar e agilizar bastante a sua vida, principalmente pelo fato de ele oferecer um modo que já gera a imagem inteira do site, mesmo o que não esteja visível sem você rolar a janela do browser.

Publicidade

Para utilizá-lo, basta colar a URL desejada, optar pelo modo “tela” (screen) ou “página” (page) e aguardar alguns segundos. O sistema já gera algumas miniaturas automaticamente para você e, se for preciso, você ainda pode especificar uma largura customizada em pixels para então baixar o arquivo respectivo.

Como você pode ver pela imagem que acabo de gerar do BLOG.MACMAGAZINE (clique para ampliá-la, ao lado), algumas imagens foram quebradas e o gerador claramente utiliza um navegador de Windows (dá pra ver pelas fontes sem suavização de cantos), mas até que a coisa funciona direitinho.

O thumbalizr é gratuito (e não adiciona marcas d’água, o que é bacana), mas há versões premium — pagas — que oferecem recursos e possibilidades extras diversas, para os que realmente precisarem de algo assim diária ou, quem sabe, semanalmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

fruux promete sincronizar dados do Address Book, iCal e Safari entre diferentes Macs

Próx. Post

ngmoco:) baixa preço do Rolando para US$6

Posts Relacionados