O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança solução para Adobe implementar aceleração de hardware no Flash Player para Mac

Depois de inúmeras trocas de farpas com a Adobe sobre a performance do Flash no Mac OS X, a Apple finalmente decidiu abrir uma brecha no seu sistema para permitir que aplicativos acessem as funções de aceleração de hardware pra vídeos das GPUs integradas usadas em MacBooks e MacBooks Pro. O Video Decode Acceleration Framework não está disponível junto das ferramentas de desenvolvimento da empresa para o Snow Leopard, mas pode ser obtido agora por desenvolvedores em conjunto com uma série de informações sobre o seu funcionamento.

Publicidade

Essa funcionalidade será oferecida apenas para uso do codec H.264, o mesmo que dá origem aos formatos de vídeo modernos do QuickTime e o único que tira proveito dela em aplicativos nativos para o Mac OS X através de frameworks de alto nível. Como a Adobe não é capaz de adaptar o Flash Player para tirar proveito deles, o jeito foi esperar até o surgimento de um novo acesso de baixo nível para o hardware dos Macs mais recentes produzidos pela Apple — no caso, qualquer MacBook produzido nos últimos 18 meses e alguns iMacs e Macs mini serão beneficiados.

Para nós, usuários, o suporte ao Video Decode Acceleration Framework já está disponível no Mac OS X 10.6.3, então se você ainda não migrou para o Snow Leopard e seu Mac pode tirar proveito do novo recurso, a hora de cuidar disso é essa. Não demorará muito para a Adobe se pronunciar acerca da iniciativa da Apple, e aí quem sabe, o Flash Player se tornará melhor para assistirmos a vídeos da internet em um futuro não muito distante.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTravel: possível novo app da Apple poderá facilitar bastante o ato de viajar

Próx. Post

Para evitar novos atrasos na produção de iPads, Apple poderá ter uma quarta fornecedora de telas

Posts Relacionados