O melhor pedaço da Maçã.

Pela primeira vez na história, Twitter supera Digg em número de usuários

De acordo com o último relatório da Hitwise, pela primeira vez na história, o Twitter superou o Digg em número de usuários. Tudo indica que, nos dias que correm, compartilhar suas impressões com o mundo em 140 caracteres tornou-se um hábito mais popular entre os internautas do que classificar e divulgar suas notícias favoritas no Digg, isso sem contar a atuação dos usuários de serviços móveis, como os aplicativos para o Twitter utilizados em aparelhos como o iPhone e o BlackBerry, o que certamente elevaria ainda mais a popularidade da ferramenta de micro-blogging.

Publicidade

24-twitter_digg_wms

Os números apresentados pelo instituto de pesquisa mostram que o Twitter tem mais do que o dobro de jovens usuários em relação ao Digg.  Segundo as pesquisas, 45% dos usuários do Twitter estão na faixa etária entre 25 e 34 anos de idade, enquanto este grupo representa 20% dos visitantes do Digg. A Hitwise destacou ainda que o Digg tem um forte impacto das buscas do Google no seu tráfego, enquanto o Twitter conta com uma contribuição relevante das redes sociais para sua audiência.

É evidente que fatos extraordinários, como o acidente de avião no Rio Hudson e a posse de Barack Obama, colaboraram para a exposição do Twitter na mídia, levando o serviço a ficar com 84 pontos no ranking da Hitwise, apenas um atrás do Digg.

Publicidade

Embora não seja compulsivo, pessoalmente prefiro o Twitter — embora não tenha gostado muito dele em seu início, como havia comentado aqui — ao Digg, o qual raramente acesso. E você, qual serviço prefere? Por quê?

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Se perder processo do “Vista Capable”, Microsoft pode ter que desembolsar US$8,5 bilhões

Próx. Post

Entregas do novo MacBook Pro de 17 polegadas poderão atrasar

Posts Relacionados