O melhor pedaço da Maçã.

Roxio lança Retrospect 8.2, oferecendo backups mais rápidos e um fluxo de trabalho aprimorado

A Roxio — uma divisão da Sonic Solutions — anunciou hoje a disponibilidade do Retrospect 8.2 — a mais nova versão do seu software para backups automatizados no Mac OS X (quase um concorrente do Time Machine).

Publicidade

A atualização traz uma performance de backups até três vezes superior à anterior, principalmente pelo fato de ele ser agora 64 bits. De acordo com a Roxio, isso permitirá que o aplicativo lide com “dezenas de milhões” de arquivos em seus processos, contando ainda com uma interface aprimorada.

O update também incorporou algo bastante requisitado por administradores de TI: retrocompatibilidade com arquivos das versões 6.x do próprio Retrospect.

O Retrospect é bastante poderoso naquilo a que se propõe. Desenvolvido originalmente pela EMC, ele faz gerenciamento completo de backups e tarefas de recuperação de dados, suportando desde computadores individuais a backups de servidores — inclusive os baseados em fitas DAT. Múltiplas operações podem ser executadas simultaneamente, sem problemas.

Publicidade

Uma licença do Retrospect para três usuários custa US$130, enquanto edições para servidores saem a partir de US$480. O software requer o Mac OS X 10.4.11 ou superior e pelo menos 2GB de RAM.

[via Macsimum News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ARM supera todas as expectativas de analistas no seu último trimestre fiscal

Próx. Post

Apple considera uso da interface MagSafe em iPhones

Posts Relacionados