O melhor pedaço da Maçã.

NapBot usa o Apple Watch para acompanhar as tendências do seu sono

Enquanto a Apple não se mexe, os desenvolvedores fazem a festa

Um dos rumores mais aguardados para o Apple Watch Series 5 (e para o watchOS 6), o monitoramento nativo de sono, não apareceu — há indícios de que a Maçã esteja trabalhando em algo do tipo; mas, por qualquer razão que seja, ainda não vimos a funcionalidade ser oficialmente anunciada pela empresa. Enquanto isso, os desenvolvedores cobrem essa lacuna importante do relógio.

Publicidade

O mais recente aplicativo a tomar a responsabilidade para si é o NapBot, um monitor de sono dos criadores do CardioBot que usa o Apple Watch e as técnicas de aprendizado de máquina do Core ML para oferecer uma visão inteligente e completa dos seus hábitos noturnos (ou durante o dia, vai que).


Ícone do app NapBot - Auto Sleep Tracker
NapBot - Auto Sleep Tracker de Majid Jabrayilov
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.9.6 (17 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app NapBot - Auto Sleep TrackerScreenshot do app NapBot - Auto Sleep TrackerScreenshot do app NapBot - Auto Sleep TrackerScreenshot do app NapBot - Auto Sleep TrackerScreenshot do app NapBot - Auto Sleep TrackerScreenshot do app NapBot - Auto Sleep TrackerScreenshot do app NapBot - Auto Sleep Tracker

O funcionamento do app é muito simples: basta conceder acesso aos seus dados de sono no app Saúde (Health) e, a partir daí, manter o hábito de usar o Apple Watch quando for dormir — não há necessidade de iniciar uma sessão para monitorar o seu sono ou coisa do tipo, já que o NapBot consegue perceber automaticamente esse tipo de ocorrência.

Uma vez configurado, o app começa a coletar os dados do seu sono diariamente. No iPhone, você pode analisar essas informações em duas abas: no calendário, você vê suas noites de sono (e cochilos) registradas individualmente e, tocando em uma delas, pode checar informações como duração (tanto do sono em si quanto do seu tempo na cama), frequência cardíaca, horas em sono profundo ou sono leve e muito mais. Na aba tendências, você checa como tem evoluído (ou regredido) nos seus hábitos noturnos.

Publicidade

O principal ponto de atração do NapBot é a inteligência: mais do que dados brutos, o app consegue interpretar as informações do seu sono para dar dicas e estabelecer metas para noites mais saudáveis. Você pode configurar o aplicativo para que ele envie notificações e lhe lembre, por exemplo, de horários ideais para o sono considerando dados de noites anteriores.

O NapBot, que requer o iOS 13 e o watchOS 6, pode ser baixado gratuitamente na App Store; seus recursos mais aprofundados, entretanto, só estão disponíveis mediante uma assinatura mensal de R$3,90 ou anual de R$38,90. Para quem quer ter noites mais saudáveis, vale a pena conferir — ao menos enquanto a Apple não entra na jogada.

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E o Apple Card já foi clonado!

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Digitalizador de Fotos Plus, Halloween Spooky Sound Box!, SideNotes e mais!

Posts Relacionados