O melhor pedaço da Maçã.

Sejam bem-vindos ao MacMagazine ’09

É com um imenso prazer que dou a todos as boas-vindas ao MacMagazine ’09 (aka MacMagazine 3.0), a mais nova versão do nosso site. O plano inicial era lançá-la na virada do ano, porém alguns contratempos (somados à minha ida a San Francisco para cobrir a Macworld Expo) nos impediram de fazê-lo. Ainda assim, conseguimos realizar o projeto antes do esperado.

Publicidade

Novo MacMagazine

Ao contrário do nosso tema anterior, este não foi criado por nós, e sim pelo Colorlabs Project. Trata-se de um produto pago, profissional, e achamos que tal investimento seria pertinente devido ao rumo que o site tomou nos últimos tempos. As mudanças são muitas (drásticas, eu diria), porém todas positivas. Desde que realizamos a Pesquisa de Perfil do Leitor MacMagazine, obtivemos feedbacks bastante interessantes de todos vocês e esperamos que a navegação e a leitura do site se tornem muito mais agradáveis e dinâmicas, a partir de agora.

Ainda que a base do novo projeto visual não tenha sido desenvolvida por nós, algumas customizações iniciais foram feitas e muito ainda será trabalhado nos próximos dias e semanas. Na verdade, o site está indo ao ar na nova versão com o trabalho básico feito para que ele continue operando normalmente online — já com as novas funcionalidades, porém sem um toque especial e pessoal que ainda pretendemos dar por aqui. Em outras palavras: a migração não foi feita da noite pro dia e, é claro, vocês todos podem (e devem!) contribuir com comentários, sugestões e críticas para nos embasarmos nessa fase de trabalho intenso na reforma da casa.

Não preciso nem dizer que o que mais mudou foi a nossa página inicial, repensada de maneira a acomodar o volume de posts diários que temos mantido no MM e evitando que vocês se percam em meio a tanta informação. Temos um novo espaço para um artigo “top”, bem como uma coluna de destaques que faz rolagem automática. Além disso, damos muito mais destaques às nossas principais categorias e, ao invés de 10, mostramos agora 20 posts de uma só vez na home. Aos poucos, passaremos a usar também tags em nossos posts, recurso este que não havíamos adotado no MM em suas versões passadas.

Publicidade

Na ala inferior, vocês continuam tendo acesso aos últimos tópicos do FÓRUM, bem como aos comentários recentes e posts mais populares. Logo acima, porém, duas novidades: um destaque para o último artigo com vídeo e miniaturas dinâmicas de posts aleatórios — ótimo para você passar o tempo e/ou conhecer mais sobre a história do nosso site, viajando por tudo o que já escrevemos/publicamos por aqui.

Publicidade

Tenho total consciência de que a revolução será um baque para todos vocês — principalmente os leitores assíduos, que nos visitam todos os dias —, porém não tenho dúvidas de que rapidamente vocês se sentirão em casa de novo. Não se preocupem: tudo do site antigo continua por aqui. Se algo ainda não está, pintará a qualquer momento, estamos trabalhando. Não deixe de experimentar as novas funcionalidades, como o link para responder diretamente a comentários específicos (uhuuu!)

Bom, não quero me estender muito mais, porém saibam que, como sempre, continuamos trabalhando para tornar este espaço o melhor possível para todos vocês. É uma pena que não possamos agradar a todos de uma só vez, mas torcemos para que a grande maioria dê sinal verde para esta mudança. Aos nostálgicos de plantão, fiquem com uma imagem de recordação:

MacMagazine 2.0

E mais uma vez: sejam muito bem-vindos à nossa nova casa! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple veicula mais um comercial do iPhone 3G, destacando apps de leitura

Próx. Post

Inscrições para a Photoshop Conference 2009 já estão abertas

Posts Relacionados