O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Podcaster volta à App Store com um novo nome

Primeira solução pública destinada ao download de podcasts no iPhone, o Podcaster entrou abaixo da linha de corte da Apple na App Store há poucos meses, por duplicar uma funcionalidade que era até então disponível apenas na versão desktop do iTunes — mas que chegaria no iPhone OS 2.2 pouco tempo depois. Com isso, o seu desenvolvedor passou a distribuí-lo no Cydia. Hoje, porém, a Apple aprovou um aplicativo semelhante do mesmo autor, com um novo nome: o Rss Player.

Publicidade
Biblioteca do Rss Player Player de Podcasts do Rss Player Assinar podcasts no Rss Player Downloads no Rss Player

O aplicativo é basicamente idêntico ao Podcaster, mas ao contrário da iTunes Music Store integrada ao iPhone OS, ele não conta com um diretório próprio. Isso significa que você é automaticamente forçado a digitar URLs de feeds RSS para assinar podcasts pelo aplicativo, ou seja, só é possível assinar podcasts que não estejam localizados na iTunes Store.

Não se sabe ainda quais foram as razões que levaram a Apple a aprovar um aplicativo semelhante ao rejeitado Podcaster. O mais provável é que o seu diretório de podcasts integrado tenha sido o que a levou a considerá-lo uma duplicata da iTunes Store, mas ela também pode ter agido dessa forma para favorecer o uso da sua solução própria, integrada ao seu diretório na loja, ou pode simplesmente não ter gostado do nome… 😛

Publicidade

Contudo, o Rss Player possui um diferencial positivo em relação à iTunes Music Store: se você estiver numa área com uma boa rede 3G, não existem limitações quanto ao tamanho máximo do episódio, sendo possível baixar arquivos com mais de 10MB fora de uma rede Wi-Fi. Claro, isso só é vantajoso caso o seu plano de dados seja consideravelmente bom.

O Rss Player é compatível com iPhones e iPods touch rodando o iPhone OS 2.2 ou superior. Ele pesa 400KB e pode ser adquirido por US$2 na App Store. Será que vale a pena comprá-lo agora?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Android Market

Tava demorando... malware escondido em app do Google Android

Próximo Artigo

Fanático por Guitar Hero? Guitar Rock Tour para iPhone!

Posts Relacionados